Halloween: 7 receitas deliciosas e assustadoras para curtir o Dia das Bruxas em família

Surpreenda seu filho com alguns lanches temáticos e doces horríveis (no bom sentido) para o Halloween. E tudo pode ser feito com opções básicas que você encontra no supermercado. Veja como!

Resumo da Notícia

  • O Dia das Bruxas está chegando, e para deixar a comemoração aí na sua casa ainda mais legal, que tal investir em receitas que são gostosas, mas têm apresentação horripilantes?
  • De salgado à doce, pelo menos alguma opção vai entrar no cardápio da sua festa de Halloween
  • Coloque a mão na massa com a família e se divirta preparando pratos muito gostosos

O Dia das Bruxas está chegando! E para entrar no clima, surpreenda seu filho com alguns lanches temáticos e doces horríveis (no bom sentido) para o Halloween. E tudo pode ser feito com opções básicas que você encontra no supermercado. Veja como!

-Publicidade-

Rosquinha de múmias

Divida duas rosquinhas ao meio e torre-as. Em cada metade, espalhe um pouco de cream cheese. Coloque cerca de 150 gramas de cream cheese em um saco plástico e corte a ponta dele. Agora, passe o molho em cada metade do pão, fazendo movimentos de vai e vem; passe suavemente uma faca sobre as tiras para achatá-las levemente, deixando-as parecidas com bandagens. Use olhos feitos de açúcar para criar o rosto da sua múmia. Rende 4 porções.

Bolo de canela em formato de cobras

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Forre com papel manteiga uma assadeira grande com borda. Compre rolinhos de canela, ou conhecidos como Kanelbulle ou cinnamon rolls, ou mesmo um rocambole doce do sabor que preferir. Um por vez, vá desfazendo o rolo e dobrando ½ para dentro. Reserve. Transfira tudo para a assadeira preparada. Modele de maneira que fiquem parecendo cobras, beliscando delicadamente a extremidade para formar a cabeça dela. Depois, asse até dourar, cerca de 15 a 18 minutos. Retire do forno e deixe esfriar por 10 minutos. Faça a cobertura com corante alimentício verde e aqueça alguns segundos no microondas. Para fazer os olhos, use semente de romã. Ainda com a fruta, corte um pedaço pequeno, mas comprido para fazer a língua – não esqueça de cortá-la ao meio na pontinha. Use uma faca para fazer uma pequena abertura para a boca e encaixe a língua. Essa receita rende 5 cobras.

Biscoitos de chocolate fantasmas

Coloque 50 gramas de chocolate amargo e 30 gramas de chocolate branco em tigelas separadas e leve ao microondas mexendo a cada 30 segundos, até derreter – deve levar cerca de 1 minuto. Usando 13 biscoitos recheados de chocolate, mergulhe 1 biscoito por vez no chocolate amargo. Em seguida, deixe cair ¼ de colher de chá de chocolate branco em cima do chocolate preto, formando tipo uma ‘poça’. Delicadamente, e usando um palito de dente, espalhe o chocolate branco para fazer um ‘rabo’. Use um segundo palito para criar os olhos e a boca com chocolate amargo. Coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga. Repita com os biscoitos e o chocolate restantes. Leve à geladeira até endurecer um pouco, deve levar cerca de 30 minutos. Rende 13 biscoitos.

Veja receitas simples e gostosas para fazer em família para o Halloween
Veja receitas simples e gostosas para fazer em família para o Halloween (Foto: Shutterstock)

Croissants de presunto e queijo vampirescos

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Corte 4 croissants grandes ao meio, mas deixando um lado preso. Usando 8 fatias de presunto e 4 fatias de queijo, recheie cada croissant com 2 fatias de presunto e 1 fatia de queijo. Usando 8 castanhas de caju, coloque 2 em cada sanduíche de maneira que elas fiquem para fora, como se fossem os dentes (as presas) do vampiro. Transfira para uma assadeira forrada com papel manteiga; Asse até que o queijo derreta, deve levar cerca de 10 a 12 minutos. Para decorar, use uma faca para cortar um pepino em círculos para os olhos. Usando uma tesoura, corte pedaços de algas marinhas em triângulos longos e finos para fazer as sobrancelhas. Coloque tudo no croissant. Rende 4 sanduíches de croissant.

Garras de queijo assustadoras

Use uma colher de sopa de corante alimentício vermelho para colorir o cream cheese. Corte 6 palitos de string cheese (aqueles queijos palitos) ao meio para criar os dedos. Ainda com a faca, faça riscos no queijo para formar as juntas. Use uma colher pequena para espalhar um pouco de cream cheese vermelho em uma das pontas de cada dedo de queijo. Delicadamente, coloque 1 das 12 amêndoas fatiadas no cream cheese em cada dedo, sempre com a ponta saindo do palito, como unhas afiadas. Rende 12 dedos.

  • Sem nozes

Ajuste essas sobremesas para crianças alérgicas. Corte mini marshmallows em triângulos para criar os dentes dos vampiros. Para as garras, corte salame ou pimentão vermelho em formato de unhas pontudas.

Petiscos crocantes de bruxa

Divida 4 colheres de sopa de hummus em 2 biscoitos retangulares. Use um descascador para fazer fitas de pepino e coloque-as em camadas em cima do homus. Use uma tesoura para aparar o excesso das laterais. Fatie 1 beterraba grande cozida e, em seguida, corte pequenos triângulos das fatias. Coloque 5 triângulos por biscoito em cima das fitas de pepino para criar o nariz e a boca. Usando 4 rodelas de azeitona preta, coloque 2 em cada biscoito para os olhos. Corte a cenoura em pequenos palitos e coloque em forma de V no topo de cada biscoito para fazer o cabelo da bruxa. Corte chapéus algas marinhas usando uma tesoura e coloque em cima do cabelo. Rende 2 biscoitos. Sugestão: você pode variar entre as tiras maiores de pepino ou cenoura, e usar folhas de coentro ou outro tempero para fazer o cabelo. Se seu filho não for fã de azeitona preta, os triângulos de beterraba também ficam muito bons como olhos.

Grande árvore de legumes

Monte no topo da árvore 2 xícaras de couve-flor em formato de um triângulo. Use uma travessa ou tábua grande. Continue a formar um triângulo maior, adicionando uma faixa de palitos de cenoura e abaixo dele uma tira de anéis de pimentão amarelo – você pode usar um pimentão grande. Sirva com ½ xícara de molho verde ou o molho favorito do seu filho. Rende 4 porções.