Hepatite ‘misteriosa’: cientistas descobrem possível causa da doença

Acredita-se que a falta de exposição a dois vírus durante a pandemia resultou na nova doença e que a hepatite misteriosa não tem relação alguma com a infecção por Covid-19

Resumo da Notícia

  • Pesquisadores do Reino Unido realizaram pesquisas sobre a hepatite misteriosa
  • Acredita-se que a falta de exposição a dois vírus durante a pandemia resultou na nova doença
  • E que a hepatite misteriosa não tem relação alguma com a infecção por Covid-19

Cientistas do Reino Unido estavam em constantes buscas para saber a causa da hepatite misteriosa, que está preocupando principalmente pais, afinal, os maiores contaminados são as crianças.

-Publicidade-

Conforme o jornal Veja, novas pesquisas foram feitas e segundo resultados, a falta de exposição a dois vírus durante a pandemia, ocasionaram o surgimento da hepatite aguda, desenvolvida principalmente em crianças.

O estudo vem sendo feito por dois grupos da University College London e da Universidade de Glasgow. Conforme as informações, algumas restrições da pandemia podem ter levado bebês a perder a imunidade ao adenovírus e ao vírus adeno-associado 2. Os estudiosos também falaram que não encontraram ligações entre os casos de hepatite e a infecção por coronavírus.

São mais de mil crianças que desenvolveram a hepatite misteriosa (inflamação do fígado). A maioria dos casos são em crianças de menos de 5 anos. Os diagnósticos foram feitos até a idade de 16 anos.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

No início das pesquisas, era visto que o adenovírus causava resfriado leve ou doença semelhante a gripe. Porém, na pesquisa feita recentemente mostrou que o vírus adeno-associado 2, estava em 96% dos casos diagnosticados da hepatite misteriosa.

A professora Judith Breuer, do Institute Of Child Health falou em um relatório divulgado sobre o surto de hepatite misteriosa. “Embora ainda tenhamos algumas perguntas não respondidas sobre exatamente o que levou a esse aumento na hepatite aguda, esperamos que esses resultados possam tranquilizar os pais preocupados com o COVID-19, pois nenhuma das equipes encontrou qualquer ligação direta com a infecção por Sars-coV-2”.

Hepatite 'misteriosa': Brasil investiga 16 possíveis casos da doença
Os pesquisadores acreditam que a hepatite misteriosa não tem relação com o coronavírus (Foto: Istock)

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.