Herói! Criança consegue fugir com dois irmãos gêmeos no colo enquanto casa da família pega fogo

O caso aconteceu em Xixim, SC. O menino salvou a vida dos irmãos e um primo que passava pelo local conseguiu salvar o último irmão que tinha ficado na casa

Resumo da Notícia

  • Criança consegue fugir com dois irmãos gêmeos no colo enquanto casa da família pega fogo
  • Um primo que passava pelo local conseguiu salvar o último irmão que tinha ficado na casa
  • O caso aconteceu em Xixim, SC

Coisa de filme! A casa de uma família em Xaxim, em Santa Catarina, foi incendiada na última quinta-feira, 10 de março. Segundo informações do jornal ‘O Globo‘, o fogo teria sido ateado pela mãe da casa, que tem quatro filhos. Vendo toda a situação, no entanto, o filho mais velho conseguiu agir de forma rápida, pegar os dois irmãos gêmeos mais novos no colo e sair da casa a tempo para se salvarem do incêndio.

-Publicidade-
Criança consegue fugir com dois irmãos gêmeos no colo enquanto casa da família pega fogo
Criança consegue fugir com dois irmãos gêmeos no colo enquanto casa da família pega fogo (Foto: Getty Images)

Enquanto ele saia com os irmãos gêmeos no colo, porém, percebeu que o outro irmão estava trancado no quarto. Por coincidência, um primo dos garotos estava passando na rua naquele momento. Foi aí que ouviu o choro dos bebês e os gritos das crianças. Sem pensar duas vezes, logo entrou na casa e arrombou a porta do quarto, para salvar a vida do menino que estava trancado. Ele conseguiu retirar o menino do quarto e da casa em chamas a tempo de salvá-lo. A mãe, no entanto, não conseguiu sair a tempo.

Gabriel Morais, o primo que apareceu logo no momento e conseguiu ajudar no resgate, contou que, quando entrou na casa, já não conseguia escutar mais ninguém lá dentro, mesmo assim, acabou decidindo ir até o quarto. “Não sei explicar, alguma coisa me levou até a criança”, conta ele, em um vídeo publicado no Facebook.

Criança consegue fugir com dois irmãos gêmeos no colo enquanto casa da família pega fogo
Primo consegue salvar a vida da última criança em casa que pegou fogo (Foto: reprodução G1/ Corpo dos Bombeiros)

A polícia segue investigando, mas a maior suspeita é de que a mãe teria ateado fogo na casa. O primo das crianças disse que não conseguia imaginar ela fazendo algo do tipo. “Acredito que seja uma depressão. Ela tinha uma separação recente”, supôs ele, no entanto.