Publicado em 18/01/2021, às 14h32 - Atualizado às 16h03 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo
Uma garota de 4 anos se tornou uma verdadeira heroína depois de salvar a vida da mãe, que desmaiou após um sangramento cerebral quase fatal. A mãe, Sonya Jones, de 46 anos, acordou às 4 da manhã com uma forte dor de cabeça e decidiu chamar uma ambulância. Antes que os profissionais chegassem, no entanto, ela acabou desmaiando. Soohia ouviu a mãe e decidiu ajudá-la.
A garota conseguiu descer, ficar ao lado da mãe e ainda abrir a porta da casa para que os paramédicos entrassem. Sonya disse ao jornal Mirror que “as coisas poderiam ter sido muito diferentes se ela não tivesse por ali”. A mulher, de Merseyside, Inglaterra, foi informada, após chegar ao hospital, que havia sofrido uma hemorragia subaracnóide – um tipo de derrame com risco de vida causado por sangramento na superfície do cérebro após a ruptura de um aneurisma. Ela passou 14 dias no Hospital Whiston em Prescot, Merseyside, e teve que aprender a andar novamente.
“Sophia me ouviu quando acordei com dor de cabeça e ficou comigo o tempo todo”, disse Sonya. “Depois que liguei para a ambulância, ela estava aos meus pés, com os olhos arregalados de choque – não consigo imaginar como deve ter sido assustador ver a mãe sofrer um derrame. Não consigo me lembrar muito da noite depois disso. Pude ouvir batidas na janela e tudo o mais que sei é do que outras pessoas me contaram”, começou ela contando, ao jornal britânico.
Está preparando o enxoval ou a lista para o seu chá de bebê? Olha só essa novidade: você pode criar sua lista personalizada com produtos na Amazon, que pode ser compartilhada com amigos e familiares em várias plataformas. Além disso, você também pode ganhar 10% de desconto na compra na maioria dos itens! Saiba mais sobre a ferramenta e veja produtos para o enxoval do bebê CLICANDO AQUI. Para montar a sua lista, acesse AQUI!
“Depois, meu vizinho me contou que tinha visto Sophia correr e apertar o botão verde que abriu a porta do apartamento. As coisas poderiam ter sido muito diferentes se ela não tivesse por ali. Sophia tinha apenas quatro anos e precisou ser forte para me ver tendo um derrame em casa, além de me ver no hospital ligada a diferentes máquinas. Apesar de tudo, ela conseguiu reagir bem e me ajudar na recuperação”, completou.
Depois de uma cirurgia em uma unidade especialista em cérebro, o Walton Center, os médicos descobriram que Sonya tinha outro aneurisma cerebral e instalaram bobinas para evitar que ele se rompa.
Com o acidente, Sonya percebeu mudanças no comportamento da filha. “Sophia tornou-se bastante pegajosa e sentiu que precisava de me proteger”, contou ela. Para tentar não deixar a filha mais traumatizada, Sonya evitou falar sobre o assunto pelos dois anos seguintes do ocorrido. “Mas este ano, à medida que ela está ficando mais velha, começamos a falar sobre isso pela primeira vez e ela entende mais”. Atualmente a mãe está preparando a filha para começar a dormir no próprio quarto e, aos poucos, conquistar a própria independência. Enquanto isso, ela segue fazendo tratamentos para evitar que tudo aconteça novamente.
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Família
“Meu pai tinha vergonha, mas eu amo ser brasileiro”, disse filho de viúva do Elvis Presley
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil