Heróis Mirins! Vídeo mostra crianças salvando 3 cachorros de incêndio nos Estados Unidos

O caso aconteceu na vila de Coventry, Rhode Island e as imagens foram feitas pela câmera de segurança da casa

Resumo da Notícia

  • Duas crianças viraram heróis nos Estados Unidos
  • Anthony e Mário salvaram 3 cães de um incêndio
  • A causa do incêndio é inacreditável

Dois meninos salvaram a vida de 3 cachorros de um incêndio em uma casa na vila de Coventry, Rhode Island, nos Estados Unidos. Os heróis mirins estavam andando de bicicleta pelo bairro quando perceberam a fumaça saindo da casa, e quando se aproximaram o alarme de incêndio tocou e viram que os animais estavam lá dentro.

-Publicidade-

Anthony Lombardi, de 12 anos, e Mário Comella, de 13, rapidamente ligaram para o proprietário da casa para pedir a senha da porta. Ao abrir a porta 2 cães saem, porém 1 ainda fica preso dentro de uma caixa. As crianças ligaram para a emergência e eles logo apareceram para resgatar o cachorro que ficou dentro da casa.

os cachorros foram salvos graças as crianças
os cachorros foram salvos graças as crianças (Foto: Reprodução/WPRI 12)

Após alguns minutos de tensão, Chase, um filhote de pastor alemão, é liberto. Ao final, os dois meninos e os três cães passam bem, e o tutor deles só tem a agradecer pelo esforço das crianças. “Eu tirei seus cachorros”, disse Mario na ligação, ao acalmar o proprietário da casa sobre a situação dos animais. Felizmente, o incêndio foi contido, causando poucos danos à residência.

Naquele dia, John Salisbury e Athena DiBenedetto haviam saído para ceiar com a família. Em entrevista ao portal 12 News, John e Athena elogiaram a coragem e senso de responsabilidade das crianças. “Com toda a fumaça subindo na casa, ele nem pensou duas vezes. Ele entrou correndo e soltou o cachorro”, destacou Athena.

As autoridades concluíram que o alarme disparou porque um dos cães acidentalmente acendeu uma das bocas do fogão, que queimou uma tábua de cortar que havia sido colocada em cima dela. “Ainda não consigo assistir [ao vídeo de segurança] sem ficar com os olhos marejados e pensar no que teria acontecido se eles estivessem lá cinco ou 10 minutos depois”, comentou John. Para assistir o vídeo clique aqui! 

A causa do incêndio foi a tábua que queimou no fogão
A causa do incêndio foi a tábua que queimou no fogão (Foto: Reprodução/WPRI 12)

Ao portal 12 News, Mário disse que entrou na residência sem hesitar porque os animais de estimação do seu tio morreram em um incêndio e ele não queria que o mesmo acontecesse com seu amigo. De toda forma, apesar do final feliz desta história, o chefe dos bombeiros de Coventry, Frank Brown, lembrou a todos “que não se deve entrar em um prédio ou casa em chamas e, sim, ligar para o 911 imediatamente”.