Hilary Duff sobre família: “Nossa família é como uma galáxia que foi disparada pelo cosmos”

A família de Hilary Duff prova que é possível viver bem e cuidar do meio ambiente. Luca e Banks aprendem desde cedo com o exemplo da mãe sobre como levar uma vida saudável na alimentação, nos hábitos, e principalmente nos laços que criam entre si

Resumo da Notícia

  • Hilary Duff é mãe de Luca e Banks, atriz e super adepta à sustentabilidade
  • A atriz e a família falam sobre um mundo melhor e mais saudável para o futuro de todos!
  • Hábitos ecológicos tomaram força na casa da família Duff
Hilary costuma dizer que sustentabilidade uma daquelas coisas que você conquista gradualmente, colocando em prática com pequenas atitudes conforme você e dispõe a tentar(Foto: Silja Magg)

Hilary Duff, fez o maior sucesso no começo dos anos 2000 como protagonista de ‑ filmes da Disney e era febre entre o público infantil como Lizzie McGuire, uma adolescente que enfrentava situações difíceis com professores, amigos e um irmão irritante. Nas décadas seguintes, se destacou já na vida adulta como parte da série Younger, que segue sendo gravada e está na sexta temporada. Pode ser que a vida profissional de Hilary você tenha acompanhado, mas o melhor papel da atriz, que tem 32 anos, é ser mãe de Luca, de 7 anos, fruto de seu relacionamento com o jogador de hóquei Mike Comrie, e da pequena Banks, que tem um ano e meio e é de seu atual casamento com o músico Matthew Koma. Eles vivem em Los Angeles, nos Estados Unidos, e ela faz questão de deixá-los na escola quando pode e faz vídeo chamadas sempre que necessário. A atriz e a família sempre tiveram noção e hábitos de preservação da natureza como reciclagem, por exemplo. Mas recentemente ela e o filho mais velho viram uma foto que viralizou – e provavelmente você também viu! – de uma tartaruga com um canudo no nariz. “De repente, nós entendemos o que os canudos podem fazer com os animais no oceano”, contou.

-Publicidade-

Família verde, ativar!

Logo depois disso, os hábitos ecológicos tomaram força na casa da família Duff: ela comprou canudos reutilizáveis para que eles pudessem levar na bolsa para todos os lugares e substituir o de plástico. O segundo passo foi prometer que nunca mais usariam copos descartáveis – e aí o copo retornável ganhou espaço nas mochilas também. Toda a mudança tomada por conta da imagem da tartaruga levou a atriz americana a tomar a decisão de se tornar coproprietária e diretora da marca de fraldas ecológicas Happy Little Camper – os produtos são feitos de algodão natural, com óleos à base de plantas, e têm preços acessíveis. “Há uns três meses, paramos de comprar sacolas plásticas também. No começo, se acostumar a lavar mais alguns itens parece impossível, mas só ocupa um tempo a mais da gente e faz uma grande diferença para o planeta”, ela completa.

-Publicidade-

Devagar e sempre

As mudanças que a família tomou podem parecer impossíveis nos dias de hoje, mas Hilary costuma dizer que sustentabilidade é uma daquelas coisas que você conquista gradualmente, colocando em prática com pequenas atitudes conforme você se dispõe a tentar – além disso, o sentimento em relação ao planeta fez com que ela enxergasse que poderia ser o exemplo para os ‑ filhos e parte importante para salvar o mundo do futuro deles. “Quanto mais você mergulha na vida ecologicamente correta, mais coisas desse universo nos chamam a atenção”, ela explica. A onda da vez na casa da família é reabastecer frequentemente os frascos de shampoo e sabonete líquido do banheiro, além de reaproveitar os potes com produtos de limpeza. No mercado, nada de sacolas plásticas – ela prefere improvisar com caixas de papelão. “Estamos explicando para o Luca o porquê fazemos tudo isso, e ele está se envolvendo cada vez mais. E honestamente, ele fica um pouco com o coração partido com as situações. É triste”, entrega. Mesmo quando conversas ficam difíceis – como quando ela teve que explicar ao filho o que estava acontecendo na Austrália na época dos incêndios que aconteceram em janeiro – Hilary faz questão de ter uma conversa séria e real com o menino. “Luca é um menino sensível”.

Hilary, Luca e Banks foram fotografados em Coldwater Canyon Park, nas montanhas de Santa Mônica. O lugar é parte da TreePeople (treepeople. org), uma organização sem fins lucrativos que mantém o parque, faz reflorestamento e trabalha para impedir a propagação de incêndios na Califórnia (Foto: Silja Magg)

Filho de peixe…

Em dezembro do ano passado ela se casou com o pai de Banks, Koma, que é cantor, compositor e produtor. Luca aproveitou a ocasião para fazer uma homenagem com um poema sobre a sua família. O menino leu em voz alta na cerimônia, realizada no quintal da casa deles. “Ele escreveu algo realmente lindo e começou com: ‘Nossa família é como uma galáxia que foi disparada pelo cosmos’. Ele foi tão corajoso ao ficar de pé e falar na frente de todos no microfone”, ela lembra, emocionada. A caçula, que tinha pouco mais de um ano na época, também fez parte das comemorações. Vestida de noiva, a atriz precisou acalmar Banks pouco antes de entrar na cerimônia – imagine a cena: de vestido branco, com a menina no colo e cantando Baby Shark! “Quando chegou a hora de entrar eu disse a ela: ‘nós temos que andar até o altar para encontrar o papai’. E de repente ela se acalmou, deu tudo certo”, conta. Pouco depois, quando Hilary e Matt estavam fazendo seus votos e agradecimentos aos convidados, a menina tentou pegar o microfone da mãe e quando finalmente conseguiu, cativou todos tagarelando e mostrando o seu talento.

Pai-bônus

Matt é um pai e um padrasto muito presente e envolvido com as crianças – Hilary, inclusive gosta de chamá-lo de ‘pai- -bônus’ no lugar de padrasto. Desde o início do relacionamento, ela tomou todo o cuidado para envolvê-lo na rotina de Luca e fez isso pouco a pouco. “O meu conselho para aqueles que namoram e têm filhos é sempre apresentar a pessoa num ambiente social”, indica. Por lá, foi exatamente assim: Matt chegou à família durante um Dia das Bruxas, com fantasia de Tartaruga Ninja e disposto a acompanhar Luca nos pedidos de doces ou travessuras – desde então, ele faz parte da vida e rotina do menino. E mesmo com a boa convivência entre eles, a atriz criou um ritual de sexta-feira à noite em que ela e o filho mais velho fazem uma festa do pijama e assistem a filme juntos, só os dois.

Tempo juntos é tudo

Parte da vida ecológica da família está a “terça-feira do sofá” – também criada por eles. As regras são as seguintes: sem TV e nada de celular por perto; a ideia é fazer atividades o­ffline como, por exemplo, se envolver em jogos de cartas, tabuleiro e o que mais a imaginação permitir. Manter o celular distante também ajuda a envolver Luca em uma das atividades favoritas de Hilary, que é cozinhar. Veganos, eles prepararam juntos guloseimas como biscoitos e bolos. A opção por mais alimentos à base de plantas na mesa é outra maneira que ela acredita que a família ajuda a tornar o planeta mais gentil. “No início, salvar o meio ambiente parece assustador, mas mudando nossas atitudes, fica cada vez mais fácil”, ela acredita.

Papo Reto

  • Sempre na minha geladeira…Chocolate amargo com amêndoas
  • Plano de passeio com as crianças… Alimentar os patos no lago perto de casa
  • Cuidado ecológico favorito para a bebê … Fraldas feitas com produtos naturais e aloe vera, que ajudam a acalmar a pele dela
  • Luca gosta muito de­… Marvel e pega-pega
  • Banks gosta de brincar de­… “Seu chefe mandou!”
  • Especialidade paternal do Matthew… Ele nunca fica cansado
  • Meus filhos peludos e de quatro patas… Trazem ainda mais caos para o nosso lar caótico
  • Entretenimento favorito das crianças… Frozen (de novo, Banks mandando aqui)
  • Melhor brinquedo do parque da Disney… Space Mountain, claro!
Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.

-Publicidade-