Histórias em quadrinhos mostram a realidade da maternidade

A francesa Nathalie Jomard ilustra com humor as dificuldade que as mãe têm de conciliar os filhos com a vida profissional

“Querido, você disse que me amaria por toda a sua vida. Mesmo se me ver de biquíni.. ” (Foto: Repodução/Instagram)

As mulheres se dividem em muitas para dar conta de todas as tarefas do dia-a-dia e ao se tornarem mães, a quantidade de obrigações se multiplicam. Inspirada nessa realidade, a cartunista francesa, Nathalie Jomard, que também vive os desafios da maternidade, é responsável pelos quadrinhos que retratam com muito humor e verdade cada “perrengue” que vive.

-Publicidade-

Os livros foram publicados graças à grande repercussão que o seu blog, Petit précis de grumeautique, teve e a história é sobre a vida de uma mãe e seu filho, Grumeau. Seu primeiro livro foi intitulado como “O pequeno Grumeau ilustrado”.

“Eu amo amamentar. É realmente delicada essa conexão com o meu bebê” (Foto: Reprodução/Instagram)

A cartunista relata as mudanças corporais que as mães sofrem nesse processo, as insônias e todos os perrengues que passam. Ela também desenha mães que trabalham em casa, mas também mantém uma vida profissional.

-Publicidade-

Em entrevista para um portal francês, Jomard afirma que a sua vida profissional e pessoal andam lado a lado. “Eu não consigo conciliar. Eu sou adepta à calmaria. Eu deixo a onda me levar e o que me resulta em reuniões de trabalho com uma criança gritando no fundo ‘Mamãe, fiz coco!’ Aprendemos a ser humildades e multitarefadas”, diz

Boa parte das suas ilustrações podem ser encontradas no seu blog ou Instagram. Na rede social, são 281 publicações e ao todo são quase 20 quadrinhos que podem ser comprados online.

“Eu não engordei!” (Foto: Reprodução/Instagram)

Leia também:

Estudo mostra que mulheres dedicam quase o dobro do tempo dos homens nas tarefas de casa

Entenda a importância de ensinar seu filho a amar os livros

Projeto transforma crianças com câncer em autores de livros e o resultado é o máximo!

-Publicidade-