Holanda cria fábrica capaz de reciclar 15 milhões de fraldas por ano

A empresa de biogás é a primeira desenvolvida na Europa

Resumo da Notícia

  • Holanda criou fábrica de biogás para reciclar fraldas
  • Ela tem capacidade de reciclar cerca de 15 milhões de toneladas de fraldas por ano
  • Os resultados podem amenizar problemas relacionados ao meio ambiente

Empresas holandesas desenvolveram a primeira fábrica de reciclagem para fraldas infantis e geriátricas da Europa. Ela irá transformar fraldas usadas em matéria-prima para a produção de bio grânulos, biogás, fertilizantes artificiais e embalagens plásticas reutilizáveis.

-Publicidade-

Segundo dados, cerca de 15 milhões de fraldas poderão ser recicladas por ano, podendo diminuir, até mesmo problemas relacionados ao meio ambiente. A reciclagem ocorrerá a partir de hidrólise térmica sob pressão (TPH), afirmou as empresas Elsinga Beleidsplanning e ARN.

Holanda cria fábrica para reciclar fraldas
Holanda cria fábrica para reciclar fraldas (Foto: Reprodução / Razões Para Acreditar)

Com isso, é possível desenvolver plástico reutilizável e converter biogás em energia verde. Durante esse processo, é criado os “biogrânulos”, utilizados para gerar energia limpa, podendo desenvolver também fertilizantes para o solo.

Ao invés de usar fontes de energia fóssil para queimar os resíduos das fraldas, é utilizado vapor, evitando a emissão de 964 kg de CO2 para cada tonelada. Esse aproveitamento, pode produzir até 70% menos emissões de CO2. Portanto, a empresa ARN poderá reduzir cerca de 14.460 toneladas de CO2 por ano, finalizando a expansão da planta, utilizando dois novos reatores.

“Esta é a primeira fábrica do tipo no mundo, e quando as pessoas e governos perceberem seu grande potencial, em breve outras serão abertas mundo afora”, afirmou o engenheiro do projeto, Klaas Dotin.