Homem adota bebê que foi jogado no lixo no Haiti: “Realmente me sinto como um pai”

O bebê foi largado perto de um orfanato e, além disso, os pais nunca foram identificados

Resumo da Notícia

  • Homem encontra bebê no lixo e, após decisão com a mãe, decide adotar criança
  • O caso já faz 5 anos, mas Jimmy veio lutando para adotar formalmente o filho; até então, ele era identificado apenas como tutor de Emilio
  • Apesar de nomes na Justiça, ele alega que 'já se sente como pai'

A relação de Jimmy Amisial com o filho Emilio é de puro amor e conexão desde o momento em que o homem encontrou o bebê dentro de um lixo; o jovem de 27 anos está dependendo apenas da papelada para que seja oficialmente o pai do menino. O encontro de almas foi há 5 anos e, na época, ele não aguentou: resgatou e levou a criança para a sua casa. Após aquele dia, Jimmy conheceu o significado da palavra pai e a criança descobriu o que é ser amada.

-Publicidade-
O caso ocorreu no ano de 2017 e Emilio já está com 5 anos de idade (Foto: Reprodução/SWNS)

O estudante do Texas encontrou a criança jogada no lixo perto de um orfanato com muitas formigas e a cena mexeu com o seu coração. Com isso, Jimmy levou o bebê para a sua casa e, junto da mãe, Elicie Jean, 66, deu banho no garoto, o vestiu e alimentou, além de ter ido procurar assistência médica para verificar o estado do mais novo.

Após todo o cuidado com Emilio, o pai e a avó reportaram o caso para a polícia local e esta não conseguiu encontrar os pais biológicos; sendo assim, um juiz acabou por pedir à Jimmy para que ele se tornasse o tutor de Emilio – e foi assim que o nome da criança surgiu: Emilio Angel Jeremiah. Apesar de na época ter ficado sem dinheiro e devendo na universidade, a empatia falou mais alto.

“Minha família sempre lutou para sobreviver […] Eu não tive um pai enquanto crescia, e essa pobre criança estava enfrentando uma vida inteira de instabilidade e incerteza […] Algo dentro de mim estava me dizendo que isso havia acontecido por um motivo, então dei um salto de fé” – Jimmy Amisial

Jimmy diz que o filho é uma criança muito especial e amada por todos (Foto: Reprodução/SWNS)

Desde os dias difíceis, Jimmy vem dividindo seu tempo entre os Estados Unidos e Gonaives, no Haiti, onde o menino está sendo cuidado pela avó e já está estudando numa escola. No momento, Jimmy está na luta para adotar formalmente Emilio. “Eu tive que fazer o que precisa ser feito quando ninguém o mais queria. E sou muito grato pelos últimos quatro anos e meio [dele na nossa vida]”, disse ele.

“Estou feliz por ter tido a oportunidade de transformar sua vida de abandonado no lixo em um tesouro maravilhoso […] Eu realmente me sinto como um pai e estou animado para assinar o papel e fazer de Emilio meu filho. Eu só preciso levantar o dinheiro primeiro” – Jimmy Amisial

Assista agora ao POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.