Família

‘Homem-Aranha: Longe de Casa’: 5 motivos para você assistir ao filme com seu filho

O longa estreia nesta quinta-feira, 4 de julho

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

o filme tem como protagonista Tom Holland (Foto: Reprodução / Sony)

Nesta quinta-feira, 4 de julho, a Marvel Universe estreia mais um filme da saga do Homem Aranha, em ‘Longe de Casa’. O longa retrata o personagem principal, Peter Parker em novas aventuras junto aos melhores amigos Ned, MJ e outros da turma para curtir as férias na Europa.

Porém, a ideia de deixar os poderes heroicos de lado não dura por muito tempo, quando diversos ataques acontecem pela cidade de Londres, Paris e Veneza. Por isso, Peter aceita ajudar o Nick Fury a desvendar esse mistério, voltando a ser o herói que a gente conhece.

Com esse novo filme, o herói chega ao oitavo filme nos cinemas. Já passaram três atores pelo papel, sem contar os dois Peters de ‘Aranhaverso’, produzido por dois estúdios diferentes. Tom Holland será o responsável por interpretar o Homem-Aranha no longa, se tornando o ator que mais fez o papel do personagem nos cinemas. Além de contar com Tom Holland, o filme terá Zendaya, Marisa Tomei, Martin Starr, Jon Favreau e Tony Revolori.

O que você e sua família precisam saber sobre o filme

Depois do sucesso de Vingadores: Ultimato que o foco do filme eram os heróis desaparecidos, no novo Homem-Aranha é revelado que os dizimados retornam do estalo de Thanos com a mesma idade e no mesmo lugar que estavam quando sumiram. Além disso, separamos

1.) Os conflitos de Peter começaram na escola

O estalo de Thanos é explicado em um vídeo feito pela escola MidTown High, de Peter. Os apresentadores Betty e Jason estavam fazendo uma homenagem aos heróis mortos durante uma apresentação da banda da escola. E então, as pessoas que estavam jogando basquete aparecem na apresentação e até uma bola é arremessada no rosto de uma.

A partir disso, Betty explica que as crianças não desapareceram e sim, tiveram que seguir em frente. Ou seja, o filme explica de uma maneira simples o que é a morte, e assim você pode esclarecer para os seus filhos que é algo que faz parte da vida.

2-) As relações de amizade e família do Homem-Aranha

Junto as missões secretas de Peter com o agente Quentin Beck, o longa conta com as relações iniciadas em De Volta ao Lar, em especial ao melhor amigo Ned e a amiga MJ, deixando claro que o diretor ainda tem como foco o elenco jovem com um clima despojado de uma comédia juvenil.

Os poderes e as responsabilidades do herói não diminuem o amor pelas dele pelas pessoas próximas, e são esses os valores que mantêm as interações diversas do Aranha tão carinhosas. A lição dessa parte do filme que pode ser dada as crianças, que apesar das obrigações e tarefas que cada um tem, é importante lembrar que as relações pessoais fazem parte de uma vida leve e divertida.

3-) Os inimigos juntos aos aprendizados

O homem-aranha enfrenta diversos ataques elementais conhecidos como colossos feitos de fogo, água, terra e ar, ao redor de todo o planeta. Cada uma das sequências de ação, apresenta uma situação diferenciada de acordo com cada circunstância de elemento, mostrando a geografia das cenas e os tipos de perigos apresentados.

Além de nos divertimos com cada conflitos de Peter com os ataque elementais, conseguimos ainda aprender mais sobre os 4 elementos, suas características, dificuldades e perigos. Uma aulinha de geografia no filme não é nada ruim, hein!?

4-)  A auto-confiança 

O maior legado do personagem, é que ele aparenta estar finalmente mais confiante de si. O herói passa a ter uma fixação junto aqueles, que são também detentores do destino da Terra e da salvação da humanidade, mesmo tendo fraquezas e relações pessoais para cuidar, mas pela primeira vez Parker aparenta estar plenamente capaz de encarar todas essas responsabilidades, sejam elas as de ser um herói e salvar o universo, trabalhar o próprio luto ou passar de ano na escola e cuida da família. Uma aula e tanto para a família sobre responsabilidades.

5-)O crescimento do personagem 

Sabemos que o filme parte de uma viagem de férias de Peter a Europa com os melhores amigos, por isso o título ‘Longe de Casa’ que também pode ser interpretado como um recado de que o Aranha terá que crescer como pessoa e como herói.

Uma boa notícia para todas as famílias que são fãs da saga, pois irão conseguir enxergar esse crescimento do personagem junto ao desenvolvimento da trama, com muita diversão e aprendizados.

 

Para sentir um pouco mais as emoções do filme, confira o trailer dublado aqui: