Homem australiano adota aranha gigante para ajudá-lo no controle de baratas em casa

O australiano Jake Gray adotou uma aranha e chamou ela de Charlotte, para manter a presença do animal menos assustadora para a família

Resumo da Notícia

  • Jake Gray resolveu adotar uma aranha gigante na Austrália
  • A aranha Charlotte passou a fazer parte da família
  • Em entrevista para um portal, Jake contou que quer vê-la crescer ainda mais

Um homem resolveu adotar uma enorme aranha caçadora e cuidar dela na própria casa. O portal IFL Science foi averiguar essa história e descobriu que ela é verdadeira, chocando diversas pessoas nas redes sociais. “O nome dela é Charlotte, ela é um membro bem-vindo da família Gray na Austrália. Ela adora comer insetos e outras coisas”, comentou uma usuária no Twitter.

-Publicidade-
Homem adota aranha enorme e apelida ela carinhosamente
Homem adota aranha enorme e apelida ela carinhosamente (Foto: Reprodução/Twitter)

O responsável por Charlotte é o australiano Jake Gray, pai de duas crianças. Ele disse em entrevista para o portal que não é a primeira vez que aranhas aparecem na casa dele e ainda explicou que elas ajudam no controle das baratas: “As aranhas caçadoras sempre foram toleradas em nossa casa por conta da quantidade de baratas, e não usamos produtos químicos para matar os bichos.”

O australiano ainda comentou do porquê resolveu apelidar a aranha, justificando que deixaria a presença dela na casa menos assustadora, embora ela não ofereça perigo a humanos. Jake ainda quer ver a aranha crescer nos próximos meses, mas, segundo ele, quando encontrou o aracnídeo, ela já era enorme: “Nós vimos Charlotte pela primeira vez há 12 meses e ela estava maior do que o normal.”

A ecologista comportamental e especialista em aranha, Linda S. Rayor, passou para o portal IFL Science recomendações de quando encontrar um aracnídeo. “O que você deve fazer se encontrar uma grande aranha em seu carro ou sala de estar? Primeiro, controle-se! Ela não vai machucá-lo”, disse a especialista.