Homem chama atenção na web ao criar arbustos em homenagem ao gato que perdeu

O artista, Richard Saunders criou arbustos em forma de gato para homenagear o pet, Tolly, que perdeu em 2016

Resumo da Notícia

  • Artista criou imagens de gato em arbustos e viralizou na internet
  • O gato é Tolly, pet de Richard, falecido em 2016
  • As imagens são surreais e chamaram atenção dos seguidores

O artista, Richard Saunders, de 75 anos, criou arbustos em forma de gato em homenagem ao pet, Tolly, que perdeu em 2016. Ele escolhe lugares reais e históricos para esculturar a incrível imagem do animal.

-Publicidade-

A arte tem repercutido nas redes sociais, tocando o coração das pessoas em diversos lugares do mundo, pelo talento e criatividade do homem. Por conta disso, mantém o projeto até hoje.

Richard Saunders e o gato, Tolly
Richard Saunders e o gato, Tolly (Foto: Reprodução / Só Notícia Boa)

“Inicialmente, criei essas imagens apenas para me divertir. Eu tinha tirado uma fotografia no terreno de uma casa histórica, de uma enorme topiaria e tive a ideia de fotografar Tolly em uma posição que combinava com a forma dos arbustos”, contou em entrevista com o veículo Bored Panda.

Richard também afirmou que era pintor de artes surrealistas desde jovem e que também aprendeu a utilizar o editor de fotos Photoshop há 20 anos, para realizar trabalhos de criação.

“A ideia de criar The Topiary Cat começou há mais de oito anos, enquanto Tolly ainda estava vivo, e foi facilmente realizada com habilidades que ele já conhecia. As imagens ficaram mais complicadas desde então, muitas das quais demoram dias para serem produzidas, com fotos sob medida tiradas especialmente para elas [as artes]”, continuou o artista.