Homem chama esposa de “egoísta” por ela não querer engordar na gravidez

O futuro pai contou em um fórum online que a companheira não está seguindo a dieta recomendada pelo médico e atribuiu o seu comportadomento a carreira de modelo na juventude

Resumo da Notícia

  • Um homens compartilhou no Reddi que a esposa está grávida de 4 meses, mas não quer engordar durante a gestação
  • O futuro pai explicou que a esposa foi modelo durante quase 10 anos e sempre foi “magérrima”, mas que agora não está seguindo a dieta recomendada pelo médico para que o bebê cresça saudável
  • O marido confrontou a esposa e o resultado não foi o que ele imaginava

Um homens compartilhou uma situação complicada recentemente em um fórum online – o Reddit. O anônimo contou que a esposa está grávida de 4 meses, mas não quer engordar durante a gestação. O futuro pai explicou que a esposa foi modelo durante quase 10 anos e sempre foi “magérrima”, mas que agora não está seguindo a dieta recomendada pelo médico para que o bebê cresça saudável.

-Publicidade-
O homem disse que está preocupado com o bebê (Foto: reprodução / Getty Images)

“Minha esposa foi modelo dos 15 a 24 anos e trabalhava na alta costura. Lá eles realmente enfatizavam a importância de ser magérrima. Minha mulher tem 1,80 m e eu não acho que ela já pesou mais do que 56 kg em toda a sua vida”, contou ele.

O casal, que se casou há 6 meses, descobriu a gravidez há poucas semanas e logo marcaram uma consulta com o médico. Segundo o relato, o especialista disse que a grávida precisava ganhar “pelo menos 2 kg nos primeiros 3 meses, especialmente por estar abaixo do peso”. O que o homem conta, porém, é que a esposa continua a comer muito pouco e apenas beliscar as refeições.

-Publicidade-

“Estou legitimamente preocupado com esta gravidez e a saúde de nosso filho”, explicou ele. O marido também disse que a situação chegou ao seu auge na noite anterior do relato, quando ele preparou o prato preferido da companheira. “Fiz para tentar fazê-la comer mais, mas como de costume, ela apenas beliscou a comida e comeu muito pouco, depois declarou que estava “cheia”. Eu disse “Você está sendo incrivelmente egoísta e colocando em risco a saúde do nosso bebê”, descreveu.

Segundo o anônimo, a esposa não come todas as refeições (Foto: reprodução / Getty Images)

A reação da mulher não foi nada boa! De acordo com ele, a esposa caiu no choro e saiu da mesa, além de se recusar a ir a algum médico especializado. “Eu sei que o que eu disse foi duro, mas estou muito frustrado com ela”, finalizou.

Nos comentários, muitas mães levaram a discussão para o outro lado da moeda e foram compreensivas com a esposa. “Muitas, muitas mulheres perdem peso no primeiro trimestre por causa dos enjoos matinais”, comentou uma. “Seus sentimentos de preocupação são válidos sobre a saúde de seu bebê, mas não é engraçado que isso nunca foi um problema antes? Como se ele não se importasse que ela comesse tão pouco desde ela fosse atraente, mas agora que “seu bebê” está envolvido, de repente é um problema”, provocou outra.

-Publicidade-