Homem corre 42 km na varanda do apartamento e mostra que isolamento não é desculpa

O francês Elisha Nochomovitz estava se preparando para correr a maratona de Barcelona quando as autoridades decretaram quarentena. Ficar em casa, no entanto, não o parou!

Resumo da Notícia

  • Francês corre 42 km na sacada de casa
  • Ele estava se preparando para uma maratona em Barcelona quando a quarentena foi decretada
  • A ação foi feita para alertar as pessoas que é possível se exercitar durante isolamento
Homem corre maratona de 42 km na varanda do apartamento e mostra que isolamento não é desculpa (Foto: reprodução Instagram / @lles_athletes_francais)

Muitos profissionais da saúde alertam sobre a importância de manter uma rotina de exercícios físicos durante a quarentena. O exercício pode ajudar não só o físico, mas como a mente. Um francês levou essa recomendação à risca e mostrou que o isolamento não é motivo para ficar parado, correndo mais de 40 km na varanda do apartamento. 

-Publicidade-

O corredor Elisha Nochomovitz estava se preparando para correr a maratona de Barcelona neste mês. O coronavírus, no entanto, invadiu a França enquanto ele se preparava. Confinado em seu apartamento, ele percebeu que o isolamento não iria parar sua vontade de correr.

Foi então que ele resolveu transformar sua varanda no menor trajeto de uma maratona na história do esporte. Nos 7 metros de comprimento por 1 de largura, Elisha correu 42 km na varanda de casa!

-Publicidade-

Segundo o UOL, o corredor completou a prova em 6 horas e 48 minutos e teve ajuda da namorada, que lhe oferecia morangos e refrigerante durante a prova.

A maratona foi registrada em fotos e vídeos que foram compartilhados em tempo real nas redes. O trajeto foi monitorado por seu relógio digital, que tem um aparelho de GPS.

View this post on Instagram

"LES DEMI-FONDEURS, PRENEZ EXEMPLE, ÇA FORGE LE MENTAL" ! ✌ ——————– Après le défi fou de @nassim.yns qui consistait à courir un 5km autour d'une table, c'est un défi complément INIMAGINABLE qui a fait son apparition… 🙈 Elisha Nochomovitz, résidant à Balma et en plein confinement, a eu l'incroyable idée de courir un marathon (42km195)… sur le balcon, long de 7 mètres, de son appartement ! 😱 UN DÉFI RELEVÉ EN 6H48 ! 😍 ——————– MERCI ELISHA ! ❤ @elisha_nochomovitz ——————– #athletisme #trackandfield #running #run #polevault #highjump #runner #runners #longjump #triplejump #hurdles #sprint #instarunner #instarunners #diamondleague #nikerunning #triathlete #nikeplus #trailrunning #instarun #swimbikerun #runhappy #tracknation #strava #stravarun #footing #courir #runstoppable #happyrunningcrew #runaddict

A post shared by Les Athlètes Français 🇫🇷 FFA (@les_athletes_francais) on

“O mais difícil foi ficar indo e voltando na varanda, porque sete metros não é o ideal para o meu tamanho e velocidade que costumo fazer”, disse ele ao UOL Esportes francês. Apesar de concordar com aqueles que o chamam de louco, Elisha disse que a ação foi feita para mostrar às pessoas que é possível fazer esportes dentro de casa e, também, homenagear os profissionais da saúde.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-