Homem cria sapato bizarro para manter o distanciamento social

Os calçados têm tamanho equivalente ao número 73 e são feitos sob encomenda

Resumo da Notícia

  • A ideia do sapateiro romeno surgiu após ele perceber que algumas pessoas não estavam respeitando as regras de distanciamento social
  • Os pares de sapatos são feitos sob encomenda e equivalem ao que seria tamanho 73 por conta do bico comprido
  • Para fazer um par dos calçados especiais ele usa cerca de 1 metro quadrado de couro
Os sapatos são equivalentes ao tamanho 73 (Foto: Inquam Photos / Raul Stef via Reuters)

Nem todo mundo segue à risca as recomendações para combater o novo coronavírus. Por isso, um sapateiro romeno teve a ideia de fazer um sapato especial de couro com o bico comprido, obrigando as pessoas a respeitarem a regra de distanciamento social. Os modelos são, nada menos, do que tamanho 73.

Grigore Lup vive na cidade de  Cluj-Napoca, na Transilvânia, e segundo a Reuters, fabrica sapatos há 39 anos. “Vi pessoas se aglomerando e não respeitando as regras de distanciamento social e disse a mim mesmo: ‘vamos fazer um sapato para puni-las ou que elas possam realmente usar e talvez assim manter a distância'”, explicou.

Por conta do bico alongado, ele ajuda a obedecer as regras de distanciamento (Foto: Inquam Photos / Raul Stef via Reuters)

Segundo Lup, se duas pessoas usassem os pares de sapato tamanho 73 e se encontrassem, seria possível ter quase um metro e meio de distância entre elas.

Os sapatos foram adaptados de um modelo que ele fez para alguns atores e até agora já recebeu cinco pedidos. Os pares dos calçados especiais demoram cerca de dois dias para serem feitos e levam quase 1 metro quadrado de couro. O par custa algo em torno de R$ 600.

O sapateiro leva cerca de dois dias e usa 1 metro quadrado de couro para confeccioná-los (Foto: Inquam Photos / Raul Stef via Reuters)

Apesar de vender sapatos prontos, a loja depende muito de pedidos sob encomenda e acabou dando uma desacelerada durante a pandemia. Mas Lup está otimista e acredita que as vendas vão se recuperar com o tempo.

Ele já recebeu encomendas do modelo especial, que custam cerca de R$ 600 (Foto: Inquam Photos / Raul Stef via Reuters)

 

A ideia surgiu quando o sapateiro percebeu que as pessoas não estavam respeitando as regras de distanciamento (Foto: Inquam Photos / Raul Stef via Reuters)

Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.