Homem dedica a vida para salvar animais abandonados: “Eles são minha vida”

Ele se inspirou na mãe falecida após vê-la adotar um cachorro encontrado no elevador há 20 anos

Resumo da Notícia

  • Homem dedicou toda a vida para ajudar animais de rua
  • Ele se inspirou na mãe
  • Hoje ele criou um abrigo sem fins lucrativos

Dejan Gacic é um morador da Sérvia, que dedicou boa parte de sua vida para resgatar cães de rua. Tudo começou quando ele e a mãe, Svetlana, adotaram um filhote encontrado no elevador há 20 anos. Depois disso, eles começaram a alimentar os animais de rua do local onde vive.

-Publicidade-

“Minha mãe era uma pessoa com uma personalidade forte e um caráter forte”, disse Dejan ao The Dodo. Svetlana faleceu há alguns anos. “Ela abandonou a própria vida social e mudou-se para o abrigo para cuidar dos cães. Minha mãe e eu éramos inseparáveis. Ainda estou conversando com ela, através de orações, e informando sobre todos os problemas e obstáculos que enfrento diariamente”, acrescentou.

Homem resgata animais de rua
Homem resgata animais de rua (Foto: Reprodução / Dejan Gacic)

Dejan e a mãe criaram um abrigo em 1997 para animais abandonados, com o nome de “Abrigo Vucjak”. “Na Sérvia, a situação dos cães desabrigados é terrível”, contou. “Todos os dias, as pessoas abandonam seus cães. Todos os dias, recebo várias ligações de pessoas que querem se livrar de seus cães”, continuou.

Ele ainda afirmou que sua missão é “salvar todos os animais e fornecer-lhes comida, abrigo, amor, segurança e cuidados médicos”. Além de cães, o abrigo também cuida de outros animais como, gatos, raposas e até lobos.

“Todos os cães aqui estão livres para correr e brincar”, disse ele. “Não há cães acorrentados. Vinte e quatro horas, eles estão livres”, enfatizou. “Esse apoio permite que o abrigo continue seu trabalho e dê aos animais um lugar digno, seguro e amoroso para viver”, afirma o site da instituição.

Ele também aproveitou para declarar seu amor pelos pets. “Eu amo meus cães, eles são minha vida. Estou tentando dar tudo para que mais deles sejam adotados para dar mais espaço para esses animais. Para a maioria dos meus cães adotados, vejo fotos todos os dias… eles têm uma vida ótima. Desejo que muitos cães encontrem novos lares”, concluiu. Assista ao vídeo abaixo: