Homem doa esperma para amiga engravidar sem avisar a própria esposa e descoberta gera confusão

Uma mulher de 30 anos, grávida de gêmeos através de FIV, descobriu que o amigo que doou esperma para ela não havia avisado a esposa

Resumo da Notícia

  • Uma mulher de 30 anos, grávida de gêmeos através de FIV, descobriu que o amigo que doou esperma para ela não havia avisado a esposa
  • Ela foi até as redes sociais fazer um desabafo depois que descobriu tudo
  • Ela aproveitou para pedir a opinião dos internautas

Uma mulher que nunca pensou em ter filhos por ser assexual sentiu que ela poderia tentar, por estar se sentindo estável o suficiente para criar filhos sozinha. Com isso em mente, ela decide tentar pela Fertilização In Vitro (FIV), usando um doador de esperma para engravidar.

-Publicidade-

Ela não queria optar por um doador anônimo, pois queria ver o histórico médico primeiro. Portanto, a solução perfeita apareceu quando um velho amigo que ela conhecia desde os tempos de escola se ofereceu para ser seu doador, além de aceitar bem o fato dele não desempenhar nenhum papel parental na vida da criança.

A mulher de 30 anos acabou engravidando com a doação de esperma do amigo e, com 33 semanas de gravidez, está prestes a dar as boas-vindas às filhas gêmeas ao mundo. No entanto, o homem esqueceu de mencionar um detalhe durante o processo da FIV: ele não havia contado para a esposa.

Homem doa esperma para amiga engravidar sem avisar a própria esposa e descoberta gera confusão
Homem doa esperma para amiga engravidar sem avisar a própria esposa e descoberta gera confusão (Foto: Getty Images)

Escrevendo no Reddit, site que abriga um copilado de fóruns, ela explicou que generosamente convidou o amigo e a esposa para jantar em agradecimento, mas se surpreendeu quando a esposa não entendeu de onde vinha tanta gratidão.

A mulher escreveu: “Sua esposa ficou confusa quando expliquei o motivo do jantar e depois com raiva, exigindo saber por que escondemos isso dela”. “Fiquei igualmente chocada e perguntei ao meu amigo se ele não havia contado à esposa. Ele tentou explicar a nós duas que não achava que isso importaria, pois não tinha nenhum direito sobre as crianças”, continuou a moça, e depois contou que a esposa dele ficou ainda mais irritada com essa parte, pois não está confortável com o filho de seis anos tendo irmãos que não são realmente irmãos e ela quer que isso mude para que o marido tenha um direito legal sobre as gêmeas.

A moça, que utiliza o usuário u/RadiantAppearance57, ficou chocada com essa demanda, deixando claro para a esposa que ela não queria o amigo envolvido em nada, e que ela pretendia criar as meninas sozinha.

Desabafando, ela disse: “Nós três entramos em uma grande discussão e sua esposa exigiu saber por que eu não disse a ela que seu marido havia oferecido isso”, e completou: “Eu me sinto muito culpada por não ter checado com sua esposa primeiro, mas honestamente nunca me ocorreu que ele não teria feito isso, então eu pensei que se ele estivesse oferecendo ela já deveria ter dado o ok.”

Nos comentários do post no Reddit, algumas mulheres compartilharam opiniões: “O seu amigo que é o maior errado da história! Eu entendo a esposa estar chateada por isso, afinal o marido dela deveria ter conversado sobre isso antes de se oferecer para ser doador”, enquanto outra discordou da maioria: “Isso é algo que você deve discutir com o casal se seu amigo é casado e tem filhos. Não dá para você simplesmente achar que ele falou com a esposa”.