Homem doa rim para que pai solo com doença rara pudesse ver filhos crescerem

Chris Perez conheceu a história de Steve Sanders por meio de uma publicação online e se sensibilizou pelo fato do homem também ser pai e precisar de um transplante. Os dois agora são grandes amigos

Resumo da Notícia

  • Um homem decidiu doar o rim para um desconhecido após ouvir a história dele
  • Chris Perez descobriu que Steve Sanders é pai solo com doença rara e se sensibilizou com a história
  • Agora, os dois são amigos

Steve Sanders, de 46 anos, é um pai solo de duas crianças. O homem, que foi diagnosticado com uma condição rara, foi surpreendido por um desconhecido, Chris Perez, de 40 anos, que decidiu doar o rim para ele.

-Publicidade-
Steve Sanders é pai de dois e precisava de um transplante de rim para viver normalmente
Steve Sanders é pai de dois e precisava de um transplante de rim para viver normalmente (Foto: reprodução/Steve Sanders/Atrium Health)

A doação do órgão era fundamental para que Steve pudesse continuar vivendo, a outra opção seria um processo de diálise. Porém, essa segunda opção apenas prolonga em alguns anos a vida, de acordo com o hospital responsável pela operação, Atrium Health.

Foi por isso, que lançaram uma campanha online para encontrar um doador ao pai. E essa mensagem chegou ao Chris que resolveu fazer essa boa ação. Não precisa nem dizer que agora, os dois, até então desconhecidos, se tornaram grandes amigos.

Chris Perez, à esquerda, decidiu doar o rim para Steve Sanders, o homem à direita, após conhecer sua história
Chris Perez, à esquerda, decidiu doar o rim para Steve Sanders, o homem à direita, após conhecer sua história (Foto: reprodução/Steve Sanders/Atrium Health)

As informações foram divulgadas pelo Daily Mail. Steve chegou a comentar que amigos e familiares se ofereceram como doadores, mas nenhum se mostrou compatível para a cirurgia. Já Chris comentou sobre o contato com a história.

“Minha esposa viu a publicação de Steve e me chamou a atenção. Eu li a história dele e vi que ele também tinha filhos. Eu não conhecia ele, mas pensei ‘vamos dar uma chance’ – eu gostaria que alguém fizesse isso por mim”, explicou.

Após doar rim para desconhecido, homens ficam amigos
Após doar rim para desconhecido, homens ficam amigos (Foto: reprodução/Steve Sanders/Atrium Health/Facebook)

Steve se mostrou extremamente grato com a atitude: “É uma chance de eu continuar tendo uma vida normal com os meus filhos. Mostra o comprometimento do Chris em ser pai e me permitir a mesma chance”.