Homem doa rim para que pai solo com doença rara pudesse ver filhos crescerem
Chris Perez conheceu a história de Steve Sanders por meio de uma publicação online e se sensibilizou pelo fato do homem também ser pai e precisar de um transplante. Os dois agora são grandes amigos
Resumo da Notícia
- Um homem decidiu doar o rim para um desconhecido após ouvir a história dele
- Chris Perez descobriu que Steve Sanders é pai solo com doença rara e se sensibilizou com a história
- Agora, os dois são amigos
Steve Sanders, de 46 anos, é um pai solo de duas crianças. O homem, que foi diagnosticado com uma condição rara, foi surpreendido por um desconhecido, Chris Perez, de 40 anos, que decidiu doar o rim para ele.
A doação do órgão era fundamental para que Steve pudesse continuar vivendo, a outra opção seria um processo de diálise. Porém, essa segunda opção apenas prolonga em alguns anos a vida, de acordo com o hospital responsável pela operação, Atrium Health.
Foi por isso, que lançaram uma campanha online para encontrar um doador ao pai. E essa mensagem chegou ao Chris que resolveu fazer essa boa ação. Não precisa nem dizer que agora, os dois, até então desconhecidos, se tornaram grandes amigos.
As informações foram divulgadas pelo Daily Mail. Steve chegou a comentar que amigos e familiares se ofereceram como doadores, mas nenhum se mostrou compatível para a cirurgia. Já Chris comentou sobre o contato com a história.
“Minha esposa viu a publicação de Steve e me chamou a atenção. Eu li a história dele e vi que ele também tinha filhos. Eu não conhecia ele, mas pensei ‘vamos dar uma chance’ – eu gostaria que alguém fizesse isso por mim”, explicou.
Steve se mostrou extremamente grato com a atitude: “É uma chance de eu continuar tendo uma vida normal com os meus filhos. Mostra o comprometimento do Chris em ser pai e me permitir a mesma chance”.