Homem em situação de rua reencontra família após 20 anos graças a ajuda de pastoral

Jaques, ou mais conhecido como Baiano vivia em situação de rua em Jardim da Penha no Espírito Santo

Resumo da Notícia

  • Jaques vivia em situação de rua
  • Graças a pastoral o homem pôde rever a família após 20 anos
  • Um publicação feita nas redes sociais os aproximaram

Um homem que vivia em situação de rua finalmente pôde reencontrar a família após 20 anos separados. Jaques, que é mais conhecido como Baiano, vivia em situação de rua em Jardim da Penha, no Espírito Santo. Ele era dependente de álcool,  abandonou a casa da família e passou a percorrer as ruas da cidade, trabalhando como guardador de carro.

-Publicidade-

Ele pôde dar o primeiro abraço na mãe e na tia na última terça-feira, 11. As duas foram até Vitória, no endereço fornecido pela pastoral, para encontrá-lo. Além da família, várias pessoas foram até o local para se despedir de Jaques. Ele sempre se mostrou uma pessoa muito querida entre os moradores do bairro.

“Pedimos orações e/ou boas vibrações para sua nova etapa em sua cidade e com sua família, pois são novos hábitos e luta em face da adicção. Agradecemos a Deus por essa graça e a cada um/a que puderam participar, cuidar, ajudar, … enxergar Jesus no Jaques e em todo povo da rua pelo mundo”, publicou o grupo da Pastoral no Instagram e Facebook.

Jaques reencontrou a família após 20 anos
Jaques reencontrou a família após 20 anos (Foto: Reprodução/Instagram @pastoralpovoderua)

Jaques ajudava pessoas em situação de rua também, e foi assim que conheceu a pastoral que transformou a vida dele. Jaques também passou por um processo depressivo nos últimos tempos. E foi em uma conversa  com o s voluntários que ele contou sobre a vontade de reencontrar a família.

A campanha para encontrar os familiares dele foi totalmente online. A história do Jaques emocionou muita gente após o grupo publicá-la no Instagram. “Parabéns a todos envolvidos na Pastoral das pessoas em situação de rua, é Deus mesmo agindo através de todos vocês. De vez em quando conversava com ele, e dizia que era da Bahia, mas estava sempre embriagado. Agora com fé em Deus ele vai se curar e encontrar uma vida nova”, comentou um seguidor do grupo. E foi com as publicações no Instagram e no Facebook que a pastoral conseguiu encontrar parentes do Jaques e, enfim, realizar o sonho dele de rever a mãe e os irmãos.