Homem invade propriedade e sequestra bebê da casa de avó nos Estados Unidos

As imagens da câmera de segurança do bairro foram divulgadas pelas autoridades de San José (EUA) onde é possível ver um homem com um bebê na cadeirinha nos braços

Resumo da Notícia

  • Homem sequestra bebê que estava dentro de casa da avó
  • O bebê já foi resgatado e está com a família
  • Os três suspeitos já foram detidos, afirmam autoridades dos Estados Unidos

Um homem invadiu uma casa e sequestrou um bebê que estava sendo cuidado pela avó nos Estados Unidos na última segunda-feira, 25 de abril. Felizmente, nesta terça-feira, 26 de abril, o Departamento de Polícia de San José, na Califórnia, deu uma nota dizendo que Brandon Cuellar, a criança, foi recuperado e está em segurança.

-Publicidade-

Três suspeitos foram detidos e as imagens da câmera de segurança foram divulgadas pelas autoridades. Nelas, é possível ver a hora em que o homem – possível sequestrador – carrega a criança na cadeirinha pela calçada.

Momento em que o homem sai andando pela rua com o bebê (Foto: Reprodução/ G1)

A família contou para o departamento de polícia que o homem que entrou na casa e sequestrou a criança era um desconhecido. Ele foi para a casa da avó e conseguiu entrar e pegar o bebê em um momento de distração da senhora. Segundo as autoridades dos Estados Unidos, a criança foi levada para o hospital para realização de exames, “apenas por precaução” devido ao sequestro.

O bebê já foi resgatado e está com a família (Foto: Reprodução/ Cortesia Polícia de San José)

Sequestro no Brasil

Um menino de 5 anos salvou sozinho a mãe e os irmãos de uma tentativa de sequestro na cidade de Águas Lindas de Goiás, no interior de Goiás. Por lá, a família teria sido atacada pelo ex-companheiro da mulher.

De acordo com reportagem da TV Anhanguera, o menino estava na cozinha com a mãe e o homem quando presenciou uma cena de agressão de ameaça – e, por causa disso, teria corrido para avisar amigo da família, que chamou a polícia.

O homem se assustou e fugiu da casa, mas foi encontrado pela polícia da região
Menino de 5 anos salva sozinho irmãos e mãe de sequestro (Foto: Getty Images)

Neste meio tempo, o homem teria tentado colocar a mulher e os outros filhos dela dentro de um carro e os levado para Samambaia – região industrial localizada no Distrito Federal, a 40 km de distância de onde o crime foi registrado.