Homem irrita família ao pagar cirurgia para cachorro ao invés de ajudar mãe com câncer

Um homem disse que aborreceu sua família depois de se recusar a contribuir para as contas médicas de sua mãe, mas pagou de bom grado para que seu cachorro fizesse uma operação quando fosse necessário

Resumo da Notícia

  • Um homem fez um desabafo anonimamente
  • O usuário do Reddit contou que irritou a família após pagar a cirurgia do cachorro
  • A mãe do homem estava com câncer mas ele optou por não ajudar nas despesas

Um homem saiu do apartamento depois de se recusar a ajudar a pagar os cuidados médicos de sua mãe – porque, em vez disso, gastou seu dinheiro com as contas do veterinário de seu cachorro. Compartilhando sua história anonimamente, o homem disse que era autossuficiente desde os 18 anos e não recebeu nenhum apoio de sua mãe ou pai em toda a sua vida adulta.

-Publicidade-

Então, um dia, sua mãe ficou doente e precisou ser operada e, quando seu pai ligou para pedir-lhe que contribuísse com ele, ele recusou, dizendo que não queria mexer em suas economias. Mas agora a família está dividida, pois pouco tempo depois o cachorro do homem precisou ser operado e ele pagou com prazer – e sua família disse que isso era injusto.

Indo ao Reddit, ele disse: “Eu e meus pais temos contato mensal, mas nada profundo ou abaixo do nível da superfície. Minha mãe tem uma massa que precisa ser removida e eu acredito que seja cancerosa. Meus pais têm um bom seguro de saúde, mas ainda assim terão custos significativos.”

“Meu pai me ligou e disse que eles precisavam de ajuda com dinheiro, toda aquela conversa de ‘ela é sua mãe e faria o mesmo por você‘. Eu queria ajudar, mas disse a ele que não tinha dinheiro disponível, apenas nas minhas economias, então não acabei contribuindo e eles conseguiram um empréstimo, acredito.”

O cachorro precisava de uma cirurgia de emergência
O cachorro precisava de uma cirurgia de emergência (Foto: Getty Images)

“Na semana passada, minha cadela precisou de uma cirurgia para remover um corpo estranho que engoliu. Aconteceu tão rápido que acabei usando uma grande parte das minhas economias para pagar por isso. Meu pai descobriu e me chamou de nomes horríveis, e disse que preferia que minha mãe morresse/ficasse em dívida e colocasse uma vida de animal em lugar de minha própria mãe.”

“Eu não concordei e tenho ignorado suas ligações desde então, mas outros membros da família estão me enviando mensagens porque acham que não me importo se minha mãe vive ou morre.” Depois de compartilhar sua história online, o homem recebeu mensagens de apoio de outros usuários do Reddit, que disseram que ele estava certo em gastar suas economias com seu cachorro.

Um disse: “Seu cachorro é dependente de você. Seus pais, não. Embora eu esteja empenhado em apoiar a família, essas pessoas efetivamente criaram você até os 18 anos e depois dispensaram você. Fizeram o mínimo possível, e não sei por que esperam mais de você.”

Em seguida, um segundo acrescentou: “Sua economia está lá para suas emergências, não para seus pais. E onde estava, ‘ela é sua mãe e faria o mesmo por você’ quando você estava começando? Se você tivesse acabado com a poupança para sua mãe, duvido que eles teriam ajudado quando você precisou de dinheiro para o seu cachorro.”

E um terceiro escreveu: “O animal que não se cuida, e você se compromete em cuidar dele, sempre vence a mãe que só cuidou de você o tempo que legalmente foi necessário. Mesmo se você não tivesse um cachorro, não há vergonha em priorizar seu bem-estar financeiro! Não se sinta culpado de forma alguma.”