Homem “misterioso” que tocou Frank Sinatra em shopping ganha teclado novo

Ele é vendedor ambulante e viralizou nas redes ao demonstrar muito talento tocando a música “My Way”, em Salvador, Bahia

Resumo da Notícia

  • Adilson Rafael da Cruz encantou várias pessoas ao tocar "My Whay" de Frank Sinatra
  • Ele toca instrumentos desde que era criança
  • O Homem sofreu um AVC e se afastou da música
  • Após a apresentação, foi convidado para tocar no Shopping
  • Ele ganhou um teclado novo

Adilson Rafael da Cruz, de 48 de idade, encantou várias pessoas ao tocar a música “My Way” de Frank Sinatra no piano do Shopping Barra, em Salvador, Bahia. Após a apresentação, o “homem misterioso“, também conhecido como “Dirceu dos Teclados” saiu do anonimato e ganhou um teclado novo para continuar o sonho da música.

-Publicidade-

Em entrevista ao portal G1, Adilson contou que toca instrumentos desde criança, e que o primeiro que ele aprendeu a tocar foi o violão, ensinado pelo pai. Além de piano e violão, ele também toca saxofone e baixo.

O músico falou que ouviu o som do piano ao entrar no Shopping e logo foi atrás do instrumento. Ele disse: “A música inspira a gente para fazer coisas boas. Eu ouvi aquele sim, que chamou minha atenção. Pensei: ‘é música’. Aí encontrar a música, o instinto musical baixa. Atrai. Fui lá e tinha uns adolescentes brincando de fazer música. Aí eu pedi a eles para tocar”.

Segundo o portal Razões para Acreditar, Há 8 anos Adilson viveu da música: dava aulas e tocava em eventos. Desde que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ele tem sofrido dificuldades. O quadro de saúde veio em consequência de um assalto violento, em que ele foi agredido. O músico ficou 15 dias internado e teve sequelas- ficou com o lado direito do corpo paralisado.

Hoje ele sustenta a casa vendendo salgadinhos na rua, e consegue 20 reais por dia. A esposa Marina, de 53 anos de idade, faz bicos como diarista.

Mas foi pela inspiração que teve naquele dia do Shopping, e o sucesso do vídeo na internet, que ele voltou a tocar. O músico foi convidado pelo shopping de Salvador para ser atração fixa do local. Seu primeiro show foi na última sexta-feira, 6 de agosto, às 16 horas. A partir daí, os horários fixos serão aos finais de semana, das 15h às 17h.

Foi no primeiro dia de trabalho fixo que “Dirceu dos Teclados” recebeu uma linda surpresa. O vendedor ambulante se emocionou e emocionou a todos quando ganhou um teclado novo, doação feita pelo Shopping Barra. Essa foi a realização de um sonho antigo que ele tinha.

Adilson ficou surpreso ao ganhar teclado novo (Foto: Reprodução/ Instagram/ @shoppingbarra)

O momento especial foi gravado e compartilhado nas redes sociais do Shopping Barra. Adilson estava tocando quando foi surpreendido por três pessoas que entregaram o teclado novo para ele. A família do músico, que também não sabia sobre a boa ação, estava presente e também se emocionou com a doação.

O músico se emocionou ao realizar o grande sonho (Foto: Reprodução/ Instagram/ @shoppingbarra)

Assista o vídeo de “Dirceu dos Teclados” tocando pela primeira vez no Shopping Barra