Homem perde peso por 2 anos para doar rim a um amigo

Um professor da Universidade Cornell, passou dois anos perdendo peso e cuidando da saúde para conseguir doar rim a um amigo

Resumo da Notícia

  • Adam Seth Litwin cuidou da saúde por dois anos para doar rim a um colega de trabalho
  • Ron Ehrenberg estava na lista de espera para receber o órgão há mais de cinco anos
  • O professor estava com medo de receber órgãos de pessoas falecidas e contrair problemas futuros depois

O professor da Universidade Cornell,  Adam Seth Litwin, passou dois anos da vida perdendo peso e cuidando melhor da saúde para conseguir doar rim para Ron Ehrenberg (75), um colega de trabalho. O amigo já estava em busca de um colaborador há anos e permaneceu na lista de espera para obter um por mais de cinco anos.

-Publicidade-

Ele estava preocupado em receber um rim da lista de doadores falecidos, pois eles podem se deteriorar antes do tempo, além do risco de contrair uma doença renal. O professor, confessou que já estava cansado com todo o procedimento e que ele e a família estávam muito preocupados com a situação. No entanto, Adam, apareceu como doador anônimo ao hospital, oferecendo ajuda a Ehrenberg. Ao receber a notícia, logo, quis obter mais informações sobre o doador e o senhore descobriu que era Adam, outro professor da Universidade.

Professor perde peso por dois anos para doar rim a colega de trabalho
Professor perde peso por dois anos para doar rim a colega de trabalho (Foto: Reprodução / Razões Para Acreditar)

“Ela e eu éramos muito próximos e ela na verdade tinha a mesma idade de Ron”, disse Adam. “Ela não era uma candidata a um transplante, mas me lembrei do pouco tempo que ela conseguia passar com seus netos, meus filhos, e que há algo que eu poderia fazer por outra pessoa que pudesse impedir que isso acontecesse novamente”, continuou.

“Adam foi um verdadeiro herói comigo”, afirmou Ehrenberg. Ele também disse que planeja passar a aposentadoria ao lado dos netos, para recompensar o tempo perdido pela doença.