Homem reage de forma rápida para proteger cachorro de ataque de urso

O caso aconteceu em Daytona Beach, na Flórida

Resumo da Notícia

  • Um homem lutou com um urso na Flórida
  • O animal selvagem entrou na varanda da casa do homem
  • O urso atacou o cachorro mas o dono conseguiu expulsá-lo

Um vídeo gravado na varanda da casa de Walter Hickox, mostra ele salvando a vida de um dos cachorros em um ataque de urso. O animal selvagem invadiu o local e foi em direção ao cachorro, ao ouvir o barulho o dono imediatamente se jogou em cima do urso e o expulsou de lá.

-Publicidade-

O caso aconteceu  em Daytona Beach, na Flórida, na última quinta-feira. “Não passou muita coisa pela minha cabeça no momento, além do que vai acontecer se ele passar por mim e entrar na casa onde o resto dos meus cães e minha esposa estavam”, disse em entrevista à emissora WFTV 9.

O homem foi para cima do urso sem nem pensar
O homem foi para cima do urso sem nem pensar (Foto: Reprodução/Facebook)

A Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (MyFWC Florida Fish and Wildlife) divulgou o vídeo da situação, ressaltando que os três cães, da raça Dachshund, não chegaram a ser atingidos pelo urso. De acordo com a Comissão, Hickox conseguiu fazer o urso sair fazendo barulhos altos, além de um usar um banco em frente à porta da varanda.

A principal recomendação, segundo o ‘MyFWC Florida Fish and Wildlife’ ao se deparar com um urso, é não correr; porém, se o urso entrar em contato com você, deve-se revidar agressivamente. Caso o urso alcance o cachorro, é preciso fazer barulho e usar spray de urso ou mangueira de água para separá-los.  Após o caso, o homem pretende instalar uma porta na parte externa da varanda e ter spray contra ursos pretos.