Homem se torna pai adotivo de 5 irmãos para não ter que separá-los: “Somos uma família”

Robert Carter ficou traumatizado na infância ao ser separado dos irmãos e irmãs quando era apenas uma criança

Resumo da Notícia

  • Robert Carter adotou cinco irmãos porque não podia separá-los
  • Ele se lembrou de sua história adotiva quando era uma criança e percebeu várias semelhanças
  • Na última sexta-feira eles oficializaram a adoção e agora a família vai ficar para sempre junta

Um homem estadunidense, de 29 anos, morador de Ohio se tornou pai ao adotar cinco irmãos na última semana. Segundo o TODAY Parents, Robert Carter conhece muito bem o trauma de se separar dos irmãos e a dificuldade de manter os irmãos próximos no sistema de adoção. Sendo 1 em 9 crianças, com 12 anos ele foi colocado em uma casa provisória sem nenhum suporte.

-Publicidade-

Ele ainda contou que nessa mudança ele não comia. “Eu não sabia onde estava a minha família. Eu não sabia se voltaria a vê-los algum dia. Foi traumatizante”, contou o pai de cinco. Dessa forma, quando ele se tornou pai adotivo de três meninos no final de 2019 ele estava determinado a juntá-los com as irmãs. Ele ainda disse que nunca vai se esquecer do momento em que eles se reencontraram após 6 meses distantes.

“Todo mundo estava chorando e se abraçando e não queriam mais largar”. Carter lembrou que foi nesse momento que ele soube que tinha que adotar todos eles. Robert logo se conectou com a irmã mais velha, Marionna, de 10 anos, já que ambos se portavam como pais para os pequenos.

-Publicidade-
Ele adotou 5 irmãos (Foto: Reprodução/ TODAY Parents)

O pai ainda apontou que passou pelo mesmo quando tinha a mesma idade da mais velha, ainda contou que até roubava comida para alimentar os mais novos. “Marionna é a figura materna. Ela é responsável por tudo. Eu sei como é isso”, explicou Carter.

A menina está lentamente descobrindo o que é ser uma criança. “Eu quero que ela tenha uma infância. Eu não tive uma. Eu não vou nem deixá-la preparar uma tigela de cereal para os irmãos, o único trabalho dela é brincar”, explicou Robert.

Ele percebeu muitas semelhanças com a própria história (Foto: Reprodução/ TODAY Parents)

Conforme o tempo foi passando Carter começou a perceber algumas mudanças nos comportamentos das crianças, eles inclusive começaram a dormir cada um na própria cama e se desvirtuaram do medo de serem separados na madrugada. Após a cerimônia de adoção, que ocorreu na última sexta-feira, Robert se escondeu no banheiro do cartório porque não queria que ninguém o visse chorar.

“Eu estava tão nervoso que daria errado de última hora”, contou o pai de cinco. “Mas, agora, eu posso estar aqui para eles por toda a minha vida. Eles nunca mais precisam se preocupar em ficarem sozinhos ou serem negligenciados. Nós somos uma família para sempre”, concluiu Robert Carter.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

 

-Publicidade-