Publicado em 04/11/2020, às 09h34 - Atualizado às 15h45 por Letícia Mutchnik, filha de Sofia e Christiano
Um homem estadunidense, de 29 anos, morador de Ohio se tornou pai ao adotar cinco irmãos na última semana. Segundo o TODAY Parents, Robert Carter conhece muito bem o trauma de se separar dos irmãos e a dificuldade de manter os irmãos próximos no sistema de adoção. Sendo 1 em 9 crianças, com 12 anos ele foi colocado em uma casa provisória sem nenhum suporte.
Ele ainda contou que nessa mudança ele não comia. “Eu não sabia onde estava a minha família. Eu não sabia se voltaria a vê-los algum dia. Foi traumatizante”, contou o pai de cinco. Dessa forma, quando ele se tornou pai adotivo de três meninos no final de 2019 ele estava determinado a juntá-los com as irmãs. Ele ainda disse que nunca vai se esquecer do momento em que eles se reencontraram após 6 meses distantes.
“Todo mundo estava chorando e se abraçando e não queriam mais largar”. Carter lembrou que foi nesse momento que ele soube que tinha que adotar todos eles. Robert logo se conectou com a irmã mais velha, Marionna, de 10 anos, já que ambos se portavam como pais para os pequenos.
O pai ainda apontou que passou pelo mesmo quando tinha a mesma idade da mais velha, ainda contou que até roubava comida para alimentar os mais novos. “Marionna é a figura materna. Ela é responsável por tudo. Eu sei como é isso”, explicou Carter.
A menina está lentamente descobrindo o que é ser uma criança. “Eu quero que ela tenha uma infância. Eu não tive uma. Eu não vou nem deixá-la preparar uma tigela de cereal para os irmãos, o único trabalho dela é brincar”, explicou Robert.
Conforme o tempo foi passando Carter começou a perceber algumas mudanças nos comportamentos das crianças, eles inclusive começaram a dormir cada um na própria cama e se desvirtuaram do medo de serem separados na madrugada. Após a cerimônia de adoção, que ocorreu na última sexta-feira, Robert se escondeu no banheiro do cartório porque não queria que ninguém o visse chorar.
“Eu estava tão nervoso que daria errado de última hora”, contou o pai de cinco. “Mas, agora, eu posso estar aqui para eles por toda a minha vida. Eles nunca mais precisam se preocupar em ficarem sozinhos ou serem negligenciados. Nós somos uma família para sempre”, concluiu Robert Carter.
Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.
Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.
Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.
O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Bebês
Mulher de 25 anos já é mãe de 22 filhos e não quer parar: ”Eu ainda quero mais 80 filhos”
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista