Homem vence covid-19 após 94 dias internado e comemora dançando forró no hospital

O marceneiro Elismário Amorim, de 54 anos, chegou a ter 99% dos pulmões comprometidos

Resumo da Notícia

  • Homem vence covid-19 após 94 dias internado
  • Ele comemorou dançando forró no hospital, com as médicas
  • O marceneiro Elismário Amorim, de 54 anos, chegou a ter 99% dos pulmões comprometidos

Vitória! O marceneiro Elismário Amorim, de 54 anos ficou por quase 100 dias internado, devido a complicações da covid-19  e chegou a ter 99% dos pulmões comprometidos. Depois de tanto tempo, não só a família, mas como os profissionais de saúde que cuidaram dele, comemoram a alta. Para celebrar, a médica Isadora Mota até dançou forró com ele no hospital!

-Publicidade-

“O afeto faz parte da cura, faz parte da relação humana e também dessa relação entre profissional de saúde e paciente. O momento da dança com o Elismário foi algo extremamente gratificante e motiva a gente a continuar cuidando dos pacientes com muito zelo e amor”, disse a médica, em entrevista ao G1.

Homem vence covid-19 após 94 dias internado e comemora dançando forró no hospital (Foto: reprodução Razões para Acreditar)

O homem recebeu alta no dia 28 de julho. Ele deu entrada no hospital no dia 24 de fevereiro. Ao todo, foram 89 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e cinco dias na enfermaria do Hospital Ortopédico de Goiânia. “Eu passei por um dos momentos mais difíceis da minha vida, onde 99% do meu pulmão foi comprometido. Quero agradecer à doutora Isadora, minha família e a todos que se empenharam no hospital para me ajudar com muito carinho e dedicação”, comemorou ele, agradecendo o cuidado que recebeu durante o tratamento.

Agora, ele ainda está na fase de recuperação, mas em casa! Ele ainda precisa de oxigênio para auxiliar na recuperação, mas logo deve ficar totalmente bem! “Aquele forrozinho que a gente dançou me incentivou muito e foi gratificante. Agradeço por a doutora Isadora ter me apoiado e ter me chamado para dançar”, comemora ele, feliz por ter vencido essa batalha.