Hora do banho: aproveite este momento para fortalecer a conexão entre você e seu filho

A experiência do banho vai além da limpeza do bebê, ela ajuda no desenvolvimento do cérebro e pode ser ótima para melhorar o vínculo em família

Resumo da Notícia

  • O banho, além de ser essencial para a limpeza do bebê, também pode estimular todos os sentidos
  • Essa experiência ajuda o desenvolvimento do cérebro
  • É um momento especial em que você pode melhorar o vínculo com seu filho
O contato pele com pele é ótimo para aproximar os pais do bebê (Foto: Getty Images)

A hora do banho é um momento único e não serve apenas para deixar o seu filho mais limpo. Diversas pesquisas mostram que as experiências multissensoriais são essenciais para ajudar no desenvolvimento do cérebro do bebê. E o banho é a hora perfeita para estimular todos esses sentidos: é possível tocar a pele do seu filho, ver como ele reage, fazer com que ele sinta o seu cheiro e o do ambiente, criar contato visual, colocar uma música leve ou até cantar bem de pertinho.

-Publicidade-

O banho deve ser feito com gestos lentos, calmos e muito carinho. Este momento pele com pele é mais uma oportunidade de estar com seu bebê – e isso ajuda a fortalecer ainda mais o vínculo de conexão entre você e ele, que é tão importante nesta fase da vida.

Não importa se seu filho tem um mês, um ano ou dez: o banho deve ser um momento de puro prazer, seja na banheira ou no chuveiro, desde o primeiro dia de vida. Para os pais, também é uma boa oportunidade de estabelecer uma rotina de cuidado da pele do bebê, que depois deve ser prolongada e mantida quando eles crescerem.

-Publicidade-
O banho é uma experiência que estimula os sentidos da criança e ajuda no desenvolvimento (Foto: Getty Images)

A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que o banho seja um momento de felicidade e contato pele e pele da mãe com o bebê. No caso do recém-nascido, o banho de imersão é o mais indicado, com água morna, que permite menor perda de calor e oferece mais conforto ao bebê. Além disso, usar sabonetes líquidos e produtos específicos que não irritam a pele do recém-nascido é mais eficiente que o banho apenas com água.

E a pele do seu filho merece apenas produtos especiais para ela, feitos por quem entende do assunto: a Granado tem uma linha completa de cuidados para os bebês. Com o mínimo de ingredientes e indicados para uma limpeza leve e delicada, os produtos são tão seguros que podem ser usados desde o primeiro banho do seu filho.

A conexão da família com os bebês é muito importante nesta fase da vida (Foto: Getty Images)

O sabonete líquido de erva-doce, formulado com glicerina vegetal e pH da pele, limpa com suavidade a pele do bebê, deixando-a macia e perfumada. Após o banho, também é essencial manter a pele do seu filho sempre hidratada. O hidratante suave de camomila tem alto poder hidratante e nutritivo, enriquecido com manteiga de karité, PCA-NA, óleo de girassol, cera vegetal de candelila (que substitui a cera de abelha) e extrato natural de camomila, acalma e ajuda no relaxamento do bebê.

-Publicidade-