Hospital Albert Einstein se une ao Instituto Eldorado e cria aplicativo para trazer informações sobre o coronavírus

Todas as notícias terão o embasamento científico dos profissionais de saúde e também poderão ser acessadas pelo blog ‘Vida Saudável’ e pelas redes sociais

Resumo da Notícia

  • Hospital Albert Einstein cria aplicativo em parceria com o Instituto Eldorado
  • O objetivo é trazer mais informações embasadas a respeito do novo coronavírus para toda a população
  • A plataforma é um importante instrumento contra as fake news
  • Veja como acessá-lo
Aplicativo trará informações sobre o coronavírus (Foto: Getty Images)

“Alexa, abrir informações sobre o coronavírus“. Basta baixar um aplicativo e repetir essas palavras em frente ao seu celular para entrar em contato com as mais recentes informações a respeito do novo coronavírus no Brasil. A iniciativa, feita pelo Hospital Israelita Albert Einstein em parceria com o Instituto Eldorado, veio com o intuito de conscientizar a população sobre os cuidados imprescindíveis em relação à covid-19 e também contribuir na propagação de informações confiáveis.

-Publicidade-

As empresas criaram juntas uma skill (aplicativo) para a Alexa, serviço de voz da Amazon, nele, você pode conferir as novidades com o embasamento científico dos profissionais do Hospital Israelita Albert Einstein. Justamente por esse embasamento, a plataforma se configura como um importante instrumento contra as notícias falsas.

Para ter acesso às informações, basta baixar o aplicativo da Alexa, disponível em vários dispositivos, de smatphones a Smart TVs. Caso você não tenha acesso a esses dispositivos, poderá conferir as informações do hospital por meio do blog Vida Saudável, pelo canal do YouTube ou pelas redes sociais. A ideia é que todos tenham acesso ao conteúdo de forma fácil e rápida.

-Publicidade-

-Publicidade-