Hospital divide opiniões nas redes sociais após proibir mães de usarem o celular enquanto amamentam

O caso aconteceu em uma maternidade britânica

O hospital foi acusado de manipulação após pedir para as mães não ficarem no celular durante a amamentação (Foto: Getty Images)

Um hospital britânico está sendo acusado de manipulação emocional após colocar uma placa pedindo às mães que não fiquem em seus celulares durante a amamentação. Em um recado colado na parede da maternidade do Hospital Distrital de Yeovil, a placa diz: “Mamãe e papai, por favor olhem para mim enquanto estou sendo alimentado. Eu sou mais interessante do que o seu telefone”.

-Publicidade-

O recado foi compartilhado através de uma foto postada no Twitter de um pai que estava visitando a maternidade. “Estou na Unidade de Atendimento Especial para Bebês com meu filho de 5 dias. Esse cartaz me deixa triste”, escreveu o pai na publicação.

“Mamãe e papai, por favor olhem para mim enquanto estou sendo alimentado. Eu sou mais interessante do que o seu telefone”, dizia a placa. (Foto: Reprodução / Twitter)

A placa provocou um debate na rede social, onde as mães argumentaram que os celulares são como uma salvação nos primeiros dias da maternidade. “Essa placa é horrível e precisa ser removida! Isso envergonha as novas mães e as deixa vulneráveis ao desenvolvimento de uma depressão pós-parto“, comentou uma mãe. “Me deixa com raiva o fato do departamento fazer isso parecer que é algo apropriado para se colocar na parede”, disse outra mãe. “Os recém-nascidos são amamentados constantemente, não há problema em ler um livro, assistir TV, olhar o celular enquanto isso. Na verdade, isso preservará sua sanidade mental“, comentou outra usuária.

-Publicidade-

Porém, outros seguidores não viram problema na placa e defenderam o hospital, olhando por outro ponto de vista e dizendo que a placa encorajava os pais a aproveitarem o momento. “Eu não vejo isso como ‘um péssimo pai’. Interpretei a mensagem como um incentivo a aproveitar o momento de amamentar o filho“, defendeu um seguidor.

Leia também:

Pai encontra larva em equipamento do hospital e vídeo choca

Hospital fantasia bebês recém-nascidos de Yoda e as fotos vão alegrar seu dia

Bebê volta de hospital com fraturas pelo corpo depois de suspeita de gripe e pais fazem desabafo

-Publicidade-