Família

Humorista Gigante Leo lança música especial sobre paternidade atípica contra o preconceito e o capacitismo

Humorista Gigante Leo e filha - Reprodução / Instagram / @giganteleo
Reprodução / Instagram / @giganteleo

Publicado em 25/10/2021, às 16h32 por Bruna Britto, filha de Angela e Everaldo


Hoje, 25 de outubro, é Dia Nacional de Combate aoPreconceito contra as Pessoas com Nanismo.Para dar ainda mais voz ao movimento e falar sobre paternidade atípica, o humorista Gigante Leo, pai de Luísa, acaba de lançar a música “Quem Cuida de Quem”.

A canção foi feita em parceria com o cantor e compositor Marcelo Correia, pai de Liz e Julia, e Renato Oliveira, do @contatoria, pai de Camila e Marília. Durante uma live, Leo havia proposto um desafio aos amigos para produzir uma canção. No entanto, a dupla rebateu a proposta para que ele mesmo pudesse auxiliar na composição. Ele aceitou, e logo no final da transmissão, apareceu cantando um pedaço do refrão da música: “Quem cuida de quem cuida / quem cuida de quem cuida / que importância que isso tem / se juntos ficaremos bem”. Leo afirmou que o trecho faz referência à filha de 4 anos, e também serve como forma de luta contra ao preconceito e o capacitismo.

Humorista Gigante Leo e filha
Humorista Gigante Leo e filha (Foto: Reprodução / Instagram / @giganteleo)

A música tem o objetivo de mostrar que os pais com deficiência também são capazes de cuidar de seus filhos, porque pra cuidar do outro só é preciso amar. A música aborda a questão dos olhares preconceituosos das pessoas ao verem pais atípicos brincando com seus filhos, sobretudo quando os filhos não têm nenhuma deficiência.

Leo não consegue fazer todas as brincadeiras que pais sem limitações físicas são capazes de fazer, mas ao lado da filha, já inventou e descobriu um jeito todo especial de brincarem e se divertirem, afinal de contas, no fundo, a limitação está bem na sua forma de olhar. A letra também fala da relação linda do cuidado mútuo que existe entre ele e sua filha, em uma relação paterna atípica onde Leo cuida da sua filha e sua filha cuida dele, e isso não é motivo de fraqueza ou vergonha.

Nosso colunista e embaixador, Beto Bigatti, teve uma participação especial no clipe da música. Pai de Gianluca e Stefano, ele é publicitário, escritor e produz conteúdos sobre paternidade e inclusão no perfil Pai Mala no Instagram, no blog pessoal dele e registrou suas experiências no livro “Pai Mala: relatos sinceros de afeto, vínculos e imperfeições que não estão no manuais”.

Beto Bigatti e filhos
Beto Bigatti e filhos, em participação especial do clipe “Quem Cuida de Quem”, do Gigante Leo (Foto: Reprodução / Youtube)

A projeto também contou com a participação do produtor musical, Cayo Felipe, junto dos músicos Montanha, Felipe Sbaray, Alex Amaral e Ed Junior do Estúdio Atmosphera. A música já está em todas as plataformas de streaming musicais e Youtube. Assista ao clipe abaixo:


Leia também

Tadeu Schmidt - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Tadeu Schmidt expõe reação ao descobrir que a filha é queer: 'É decepcionante o que tenho a dizer'

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia se pronuncia sobre atitude polêmica com babá da filha: "Não foi porque não quis"

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Andreas Richthofen vive isolado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Vizinhos do irmão de Suzane Von Richthofen contam triste rotina do rapaz: "Precisa de ajuda"

Ricardo está sendo procurado - (Foto: Reprodução/PCDF)

Família

Professor estupra criança por 4 anos e foge ao ser descoberto pela mãe do menino

Rafa Justus - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Rafa Justus mostra em vídeo resultado da rinoplastia feita aos 14 anos

Alessandra Negrini e o filho - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Alessandra Negrini desabafa sobre relação 'incomum' com o filho: "Não sei onde mora"