Humorista Leo Lins é demitido do SBT após ‘piada’ com criança com hidrocefalia

Em um de seus shows, o comediante Leo Lins falou sobre um menino que mora no Ceará: “O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele”. Na última segunda-feira, o SBT demitiu o humorista

Resumo da Notícia

  • Após ter um vídeo de um de seus shows viralizado, Leo Lins está sendo detonado na internet
  • Ele já foi criticado por ser preconceituoso anteriormente
  • O humorista fez uma 'piada' sobre uma criança com hidrocefalia
  • Segundo um portal de notícias, Leo Lins foi demitido do SBT

De acordo com o portal de notícias Em Off, o humorista Leo Lins foi demitido do SBT, emissora em que trabalhava. Segundo o site, o homem foi desligado da emissora de Silvio Santos por conta da ‘piada’ que fez durante um de seus shows de stand up.

-Publicidade-
Humorista Leo Lins é detonado na internet
Humorista Leo Lins é demitido do SBT (Foto: Reprodução Instagram)

Nesta semana, viralizou na internet um vídeo do show de comédia, e na gravação, Leo Lins aparece zombando de uma criança com hidrocefalia, doença caracterizada pela dilatação da cabeça nos bebês e também, pelo acúmulo do líquido nas cavidades internas do cérebro.

No registro, Lins inicia citando o “Teleton“, programa do SBT que arrecada fundos anualmente para crianças que sofrem com problemas de saúde, e depois disso, relacionou com a história de um menino que vive no interior do Ceará.

Na tarde da última segunda-feira, o setor de recursos humanos da emissora informou o humorista sobre sua demissão: “Ele não tem mais contrato conosco”, é o que diz a nota do SBT enviada ao portal Metrópoles. Ainda segundo o Em Off, a decisão, que foi autorizada pelo próprio Silvio Santos e pela alta cúpula da empresa, é irreversível, já que a família Abravanel é responsável pelo projeto Teleton.

Esta é a fala de Leo Lins que viralizou: “Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”, disse ele.