Ibuprofeno: veja quais remédios com o composto devem ser evitados contra coronavírus
O remédio que é geralmente utilizado para amenizar os sintomas como dor e febre, é contraindicado no tratamento do novo Covid-19. Veja a lista de anti-inflamatórios que contém essa substância e que devem ser evitados!
Resumo da Notícia
- OMS informa que o medicamento Ibuprofeno é contraindicado em casos de coronavírus
- Ibuprofeno pode potencializar o ação do vírus
- A substancia é encontrada em diferentes anti inflamatórios
- Uma opção de remédio nesse momento é Paracetamol
Depois de pesquisas que começaram na Austrália, em um pronunciamento feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS), não é recomendado o uso do medicamento Ibuprofeno em casos de coronavírus. Principalmente aqueles que apresentam condições como diabetes, hipertensão ou problemas respiratórios, a substancia tem tendencia em agravar o estado de saúde.
O Ibuprofeno tem o poder de ativação do vírus, o que torna sua ação mais resistente e propícia para infectar outras células do corpo humano.
O problema é que muitas família estão acostumadas a utilizar uma serie de inflamatórios, que raramente são contraindicados, que apresentam essa substância. Remédios comuns que você provavelmente já tomou ou conhece estão na lista de proibidos nesse momento.
Veja abaixo a lista de remédios que contém Ibuprofeno:
- Advil
- Algiflex
- Algi-Reumatril
- Alivium
- Buprovil
- Buscofem
- Dalsy
- Doraliv
- Doraplax
- Febsen
- Ibuflex
- Ibufran
- Ibuliv
- Ibupril
- Ibupromed
- Ibuprotrat
- Ibuvix
- Iquego-Ibuprofeno
- Lombalgina
- Motrim
- Novalfem
- Otiun
- Parartrin
- Spidufen
- Uniprofeno
Profissionais da saúde indicam que nesse momento as pessoas procurem por remédios alternativos. O Paracetamol, que é encontrado facilmente em diferente anti-inflamatórios na farmácia, é uma opção para cuidar dos sintomas como febre e dor.
* Leia também: