Idosa aceita emprego inusitado em asilo para poder ver o marido com Alzheimer

Mary Daniels, ficou desesperada ao saber que não poderia mais viver ao lado de Steve, após o diagnóstico da doença que compromete a memória. Conheça a história emocionante, que prova que o amor é quebra qualquer barreira!

Resumo da Notícia

  • Idoso é diagnosticado com Alzheimer e é levado para morar em asilo
  • A esposa do homem encontra uma forma de conseguir vê-lo todos os dias
  • Ela decide aceitar emprego de lavadora de pratos do local
  • O casal é uma prova de que o amor vence tudo

Alzheimer é uma doença que compromete não só a memória, mas também destrói com o tempo funções essenciais para o funcionamento do cérebro, por isso muitas vezes as pessoas com essa condição se mudam para asilos com cuidadores especiais. Esse foi o caso de Steve Daniels, que precisou do suporte de uma casa de repouso em Jacksonville, Flórida, após apresentar problemas para falar.

Steve ficou muito estressado sem a presença de Mary (Foto: Reprodução/ LittleThings)

A esposa de Steve, Mary Daniels, sempre foi muito companheira e ajudou o marido da melhor forma possível. No entanto, desde que a pandemia do coronavírus atingiu os Estados Unidos, o asilo precisou adotar novas regras de prevenção contra o vírus e proibiu qualquer tipo de visita aos idosos. A determinação foi um choque para o casal, que está casado há 24 anos e costumava se ver todos os dias.

De acordo com informações do portal Little Things, nem mesmo encontros pela janela e vídeo chamadas funcionavam para Steve, que ficou muito estressado e triste longe da esposa. Após 114 dias longe um do outro, Mary teve uma ideia inusitada, para poder ficar perto do marido. Ela decidiu aceitar o emprego de lavadora de louça da cozinha do asilo, que libera a entrada no local por praticamente o dia inteiro.

Agora, o casal consegue se ver praticamente todas as tardes e noites, sem deixar de respeitar as regras de higienização contra a covid-19. O trabalho, que pode ser considerado um pouco duro, foi uma forma que eles encontraram de levar o amor da vida de Steve, de volta para os seus braços.

Mary aceitou o emprego de lavadora de pratos para poder ver o marido (Foto: Reprodução/ LittleThings)