Idosa de 101 anos comemora recuperação do covid-19 e nos enche de esperança!

Dona Tita foi uma dos dez familiares infectados pelo coronavírus, em Jundiaí

Resumo da Notícia

  • Alice Pereira Prado se recuperou do Covid-19, recentemente
  • A idosa de 101 anos não ficou internada durante a infecção
  • Além dela, outros 10 familiares contraíram a doença

Algumas histórias de recuperação do Covid-19 chamam a atenção, como a de Alice Pereira Prado, de nada menos do que 101 anos de idade! Também conhecida como dona Tita, a senhora emocionou a própria família ao se recuperar tão bem do coronavírus, que costuma ser ainda mais perigoso para os idosos. A senhora que vive em Jundiaí (SP) foi uma dos dez parentes que se infectou com o vírus.

-Publicidade-
Dona Tita contou sua história para a TV regional (Foto: Divulgação)

“Ficamos preocupados, mas ao mesmo tempo ela é uma pessoa muito forte. Ela é muito positiva, ela tem uma fé muito grande”, contou a sobrinha, Silvia Quadros, em entrevista para a TV TEM. Quando os primeiros sintomas surgiram, já começaram as desconfianças, porque dona Tita estava com febre.  Os filhos a levaram para fazer um exame para pneumonia e um teste para o Covid-19, que acabou dando positivo.

“Tive medo, mas me sinto feliz. Agradeço a Deus por estar viva e pela minha família, que cuidou muito bem de mim”, disse Alice. A idosa não chegou a ficar internada e o vírus já foi detectado na fase final da doença.

-Publicidade-

O restante da família que contraiu coronavírus passa bem. Todos esperam poder celebrar o aniversário de 102 anos de dona Tita em setembro. “Ficamos impressionados com essa força dela. Ela é muito querida, muito lúcida”, comentou a sobrinha.

-Publicidade-