Idosa de 101 anos envia currículo para empresa e viraliza: “Para não depender da minha filha”

Isso é que é pique! Dona Maria surpreendeu a equipe de uma empresa em Promissão (SP) depois que manifestou interesse em trabalhar no local

Resumo da Notícia

  • A idosa, já aposentada, comentou que deseja o emprego para comprar as coisas que gosta sem precisar da ajuda familiar
  • A bisneta da idosa, Pâmela Cristina Matias Gomes contou que várias pessoas da família dela são funcionárias de um frigorífico da cidade
  • Pâmela mandou o documento no grupo da empresa no WhatsApp e depois daí dona Maria ficou famosa na cidade

Isso é que é pique! Uma senhora de 101 anos surpreendeu a equipe de uma empresa em Promissão (SP) depois que entregou currículo e manifestou interesse em trabalhar no local. A idosa, já aposentada, comentou que deseja o emprego para comprar as coisas que gosta sem precisar da ajuda familiar.

-Publicidade-

“Eu quero trabalhar para comprar meus ‘vinhozinhos’, minha ‘carninha’, para não depender só da filha, ajudar um pouco”, explicou dona Maria Cardoso.

A bisneta da idosa, Pâmela Cristina Matias Gomes contou ao G1 que várias pessoas da família dela são funcionárias de um frigorífico da cidade e que a bisavó sempre demonstrou interesse em também trabalhar na empresa. Pâmela mandou o documento no grupo da empresa no WhatsApp e o currículo chegou às mãos da analista de atração e seleção do frigorífico, Juliana Araújo.

-Publicidade-
Com 101 anos, dona Maria enviou currículo para empresa no interior de SP (Foto: Reprodução/ G1)

“Ela mandou mensagem ‘Juliana, faz entrevista com a minha vó’. Aí na hora que eu vi a data de nascimento, eu levei um susto e falei: ‘Pelo amor de Deus, leva o currículo para mim’. Aí ela levou e achei a coisa mais linda, com a foto dela”, contou Juliana.

Dona Maria contou que não completou os estudos, pois trabalhou na roça desde os 9 anos de idade. Apesar do desejo de trabalhar no escritório da empresa e fazer alguma coisa diferente, ela disse que fez o currículo como uma forma de brincadeira porque não sabe escrever.

De acordo com a bisneta, uma empresa de vinhos chegou a entrar em contato com a família depois da repercussão e disse que vai doar garrafas todo mês à idosa.

-Publicidade-