Idosa de 104 anos aprende a ler e escrever e comemora nota alta em prova de alfabetização

Ela sempre quis dedicar a vida aos estudos, mas não tinha oportunidades. Hoje, é a prova de que nada é tarde demais!

Resumo da Notícia

  • Idosa de 104 anos aprende a ler e escrever
  • Ela sempre quis dedicar a vida aos estudos, mas não tinha oportunidades
  • Hoje, comemora a aprovação com excelência em uma prova indiana

Nunca é tarde demais para realizarmos nossos sonhos e essa idosa é a prova disso! A indiana Kuttiyama, de 104 anos, decidiu deixar a barreira da idade de lado e começou a fazer aulas para aprender a ler e escrever. Ela sempre sonhou em ser professora, mas nunca havia tido a oportunidade de estudar, já que, ao se casar na adolescência, começou a dedicar a vida à família e aos filhos.

-Publicidade-

Depois de ter os filhos completamente criados e começar a ter um pouco mais de tempo, então, a idosa decidiu que havia chegado o momento de se dedicar aos estudos e se matriculou em uma escola. E enganado está quem pensa que ela quis apenas aprender! Ela fez questão de, além de garantir o aprendizado, ser uma das melhores da sala! Kuttiyama surpreendeu ao fazer 89 de 100 pontos na prova de alfabetização indiana.

Idosa de 104 anos aprende a ler e escrever e comemora nota alta em prova de alfabetização
Idosa de 104 anos aprende a ler e escrever e comemora nota alta em prova de alfabetização (Foto: reprodução BBC)

Hoje, ela contou a um jornal local que está realizando os próprios sonhos e ama passar o tempo livre lendo romances e viajando nas palavras! Ela garantiu, ainda, que não pretende parar de estudar desde que começou a aprender mais.

Kuttiyama começou os estudos com 100 anos e, atualmente, 4 anos depois, se saiu superbem na prova e ainda falou que não teve grandes dificuldades! Ela agora vive uma vida mais tranquila ao lado dos filhos e netos e dedica boa parte do seu tempo a seu novo hobby.