Idosa de 104 anos vence covid-19 pela segunda vez após ficar 21 dias internada

Carmen Hernandes, recebeu alta esta semana do hospital María Josefa Canelones, na cidade de Tunja, na Colômbia e foi aplaudida pelos profissionais da saúde

Resumo da Notícia

  • Idosa, de 104 anos, se recuperou do coronavírus pela segunda vez!
  • Carmen Hernandes, conhecida como dona Carmelita, recebeu alta esta semana do hospital María Josefa Canelones, na cidade de Tunja
  • A alta médica de dona Carmelita foi motivo de comemoração no hospital!

Uma idosa, de 104 anos, se recuperou do coronavírus pela segunda vez! Carmen Hernandes, conhecida como dona Carmelita, recebeu alta esta semana do hospital María Josefa Canelones, na cidade de Tunja, na Colômbia, pelos profissionais de Saúde.

-Publicidade-
Idosa de 104 vence doença pela 2ª vez e é aplaudida no hospital  (Foto: Reprodução / ABCNews)

A alta médica de dona Carmelita foi motivo de comemoração no hospital! Eles ficaram tão felizes, que saíram para aplaudir a idosa na saída do hospital. De acordo com a  ABCNews, a primeira vez que a idosa foi infectada foi em junho do ano passado, na época, ela foi tratada na casa de repouso onde vive há 25 anos.

Já neste ano, dona Carmelita foi vacinada em 27 de fevereiro, mas dias depois – antes de atingir a imunidade – testou positivo para o novo coronavírus e, desta vez, precisou ser hospitalizada, já que o estado de saúde ficou mais grave.

Idosa de 104 se recupera da covid-19 pela segunda vez e é aplaudida na saída do hospital (Foto: Reprodução / ABCNews)

Ao todo foram  21 dias internada. Agora, mesmo recuperada, a equipe disse que o estado de Dona Carmelita ainda segue inspirando cuidados. A história inspiradora da idosa gerou uma grande repercussão e inspirou diversas pessoas nas redes sociais.