Idosa de 82 anos completa corrida de obstáculos em tempo recorde e não pretende parar por aí

Ela participou do desafio duas vezes e falou que já está se preparando para a terceira

Resumo da Notícia

  • Idosa de 82 anos completa corrida de obstáculos em tempo recorde e não pretende parar por aí
  • Ela participou do desafio duas vezes e falou que já está se preparando para a terceira
  • Ela é acompanhada pelo filho durante o desafio

Aos 82 anos, a norte-americana Mildred Wilson é a prova de que nunca é tarde demais pra ter uma rotina de exercícios físicos! A aposentada, que trabalhou durante toda a vida em uma fábrica de máquinas automáticas descobriu um novo hobbie: a corrida de obstáculos!

-Publicidade-

Isso mesmo! E enganado está quem pensa que ela pratica o esporte de uma forma mais leve, só para brincar. Muito pelo contrário: Mildred já completou um dos eventos de resistência ‘mais cansativos do mundo’, duas vezes! E ela deixa claro que não pretende parar por aí, pretendendo participar da “Tough Mudder” uma terceira vez no próximo ano.

Ela conseguiu bater um recorde (Foto: Tough Mudder Race / Metro)

A Tough Mudder, corrida que Mildred já participou duas vezes, consiste em uma prova  cheia de obstáculos difíceis, como um ‘banho de gelo’ gigante, uma corrida de lama, cordas bambas suspensas sobre a água e uma escada de 4,5 metros de altura com enormes lacunas entre os degraus. É um verdadeiro desafio para pessoas de qualquer idade!

“Descobri esse mundo com meu filho, que gosta de corridas na lama. Um dia ele me perguntou se eu queria participar e eu disse, ‘claro'”, contou ela, em entrevista ao jornal Metro. Desde então, começou a treinar, depois de receber o aval do médico, e participou da primeira corrida quando estava perto de completar os 80 anos. A partir daí foi amor à primeira vista – ou melhor, à primeira prova!

Idosa de 82 anos completa corrida de obstáculos em tempo recorde e não pretende parar por aí (Foto: Tough Mudder Race / Metro)

E ela não só participou novamente, mas como fez questão de se superar! Mildred completou o segundo percurso em 3 horas, um recorde para a categoria dela! A prova aconteceu no Dia das Mães e o filho, Danny, de 47 anos, participou com ela em todas as etapas do caminho. A idosa ‘octagenária’ espera inspirar outras pessoas de todas as idades a dar uma chance aos desafios difíceis!