Família

Idosa é surpreendida pela família em reencontro emocionante com cachorro perdido

Todo desespero virou alegria

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

Ela considera o animal como um filho (Foto: reprodução / YouTube)

Na manhã da quinta-feira, 19 de setembro, Raquel Oliveira, de 18 anos, se deu conta que o cachorro Scott, de 3 anos, havia sumido de casa. Ele é muito apegado à família e o sumiço gerou um clima de alerta e desespero dentro de casa. Felizmente, o animal foi encontrado um dia depois.

A avó de Raquel, Eunice Rodrigues Pereira, de 73 anos, foi a mais afetada com a fuga de Scott, e ficou muito triste, pois é muito apegada ao animal. Samanta Oliveira, de 42 anos, que é filha da idosa, explicou que pediram ajuda para encontrar o cachorro: “Fizemos cartazes, procuramos pela vizinhança, publicamos nas redes sociais e até em páginas de ONGs. Muitas pessoas compartilharam, mas nada de resultado. Passamos uma noite horrível”, contou ao site A Tribuna.

Scott foi encontrado na sexta-feira, 20 de setembro, em uma loja de pneus, em um bairro vizinho. As buscas foram realizadas por Samanta e Raquel: “Os funcionários da loja encontraram o Scott próximo ao canal e guardaram ele. Ele foi bem cuidado. Quando encontramos foi só alegria”, comentou Samanta. O animal foi levado para casa e a família decidiu fazer uma surpresa para a avó Eunice.

O reencontro

O cão foi enrolado em uma toalha e a surpresa aconteceu no dia seguinte. “Todo mundo estava arrasado, mas a minha mãe é muito ligada a ele, eles dormem juntos. Precisava mostrar para ela que ele chegou e estava bem. Enrolamos em uma toalha e mostramos, ela levou um susto bom. Minha mãe tem 13 filhos, gerou 11 e adotou duas, tem um coração muito bom e ajuda todo mundo”, explicou Samanta emocionada.

Assista ao vídeo:

A avó Eunice contou que sentiu muita saudade do animal, e era como se faltasse um pedaço dela, pois considera Scott como um filho. “Fiquei imaginando que poderiam fazer malvadezas com ele, que ele estava na rua sentindo fome e frio. Mas graças a deus achamos e ele estava bem”, contou aliviada. Ela relatou que no momento da surpresa estava na cozinha de casa preparando o almoço, e então a chamaram: “Fiquei muito nervosa. Quando tiraram a toalha e eu vi que era ele, chorei, me desesperei de alegria. Fiquei tão emocionada que um vaso [sanguíneo] da minha vista estourou, mas valeu a pena”, concluiu.

Leia também:

Homem encontra cachorro perdido correndo de pijama na estrada

Cachorro rouba câmera da dona e reação do animal viraliza na internet

Cachorro finge desmaio para não cortar as unhas dele e vídeo é hilário

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos: