Idosa emociona equipe de saúde ao pedir vacina para boneca: “Quem ama cuida”

Dona Terezinha deu um show de simpatia ao fazer um pedido pra lá de especial para a técnica de enfermagem, Alailza Gomes da Silva. Emocionada, a profissional de saúde atendeu prontamente Cidinha e deixou a idosa muito feliz por todo o carinho

Resumo da Notícia

  • Dona Terezinha mora no Instituto São Vicente de Paulo desde 2004
  • Ela considera Cidinha como uma filha
  • A idosa pediu com muito carinho se a equipe de saúde poderia vacinar a boneca também

Terezinha Rodrigues dos Santos, uma idosa de 87 anos, comoveu a equipe de saúde no Instituto São Vicente de Paulo, em Campina Grande, após receber a primeira dos contra a vacina contra a Covid-19 na última quarta-feira, 20 de janeiro. Durante a imunização, ela pediu para que a técnica de enfermagem vacinasse também a boneca Cidinha, a quem chama de filha e tem um carinho enorme.

-Publicidade-
Dona Terezinha vê Cidinha como sua filha e dá todo amor e carinho do mundo para ela! (Foto: Ana Paula/Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande)

A profissional de saúde, Alailza Gomes da Silva, que atua na área há mais de cinco anos, se considera “presenteada” por ter feito parte desse momento e ficou emocionada com a situação. “Ela, com aquele acolhimento que a gente não esperava disse: ‘vacina minha filha Cidinha, para ela não ficar doente, por favor. Nem ela, nem eu”, disse em entrevista ao G1 sobre o diálogo que teve com dona Terezinha.

Com um pedido tão especial, Alailza não pode negar. Então, ela pediu a seringa e fingiu que estava imunizando a boneca. “Quando apliquei a vacina vi no olhar dela uma gratidão imensa”, lembrou. Terezinha está no Instituto desde 2004 e explicou que Cidinha não poderia ficar sem a vacina, afinal, ela é sua filha.

-Publicidade-
Ela ficou muito feliz por todo atendimento da equipe de saúde (Foto: Ana Paula/Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande)

“Eu pensei que ela tinha que [se] vacinar também, né? Igual eu. Ou ia ficar muito doente… ela já vai completar três anos, então é melhor se vacinar logo. Quem ama, cuida, né?”. A partir de um gesto simples, dona Terezinha sorriu o dia inteiro com a iniciativa e fez toda a equipe de profissionais da saúde ainda mais feliz.

Enxoval do bebê

Está preparando o enxoval ou a lista para o seu chá de bebê? Olha só essa novidade: você pode criar sua lista personalizada com produtos na Amazon, que pode ser compartilhada com amigos e familiares em várias plataformas. Além disso, você também pode ganhar 10% de desconto na compra na maioria dos itens! Saiba mais sobre a ferramenta e veja produtos para o enxoval do bebê CLICANDO AQUI. Para montar a sua lista, acesse AQUI!

-Publicidade-