Idosa francesa conta sensação ao ser vacinada contra Covid-19: “Ela esquenta”

Mauricette, de 78 anos, foi a primeira pessoa a receber o imunizante no país neste domingo

Resumo da Notícia

  • O início da imunização na União Europeia foi neste domingo, 27 de dezembro
  • Uma aposentada de 78 anos foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 na França
  • Mauricette recebeu a dose em Sevran, região parisiense. "Estou emocionada!", disse a senhora para o RFI.

Com o início da imunização na União Europeia neste domingo, 27 de dezembro, uma aposentada de 78 anos foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 na França. Mauricette recebeu a dose em Sevran, região parisiense. “Estou emocionada!”, disse a senhora para o RFI. 

-Publicidade-
A vacinação na UE começou neste domingo (Foto: Unsplash)

A ex-doméstica foi aplaudida pela equipe de saúde presente no local e permaneceu sorridente durante todo o momento. Sobre a sensação de receber o medicamento, a senhora explicou: “ela esquenta!”. O imunizante aplicado no país é desenvolvido pela Pfizer em parceria com a BioNTech.

A vacinação na UE começou neste domingo (Foto: Unsplash)

Além de Mauricette, uma cardiologista de 65 anos também foi vacinada naquele momento. Mais 20 pessoas devem ser imunizadas neste domingo no hospital René-Muret antes que outros 23 estabelecimentos espalhados por Paris, Lyon, Lille e Tours recebam suas doses. 

-Publicidade-

O objetivo do governo francês é vacinar um milhão de habitantes até o final de fevereiro. Entre o grupo prioritário estão idosos, profissionais da saúde e outros indivíduos vulneráveis. O restante da população será imunizada até o segundo trimestre.

-Publicidade-