Idoso com paralisia trabalha todos os dias para retirar lixo do rio

Ele ficou reconhecido mundialmente após ter a ação registrada por um fotógrafo

Resumo da Notícia

  • Homem dedica todos os dias da sua vida para recolher lixo do rio
  • Os produtos coletados eram recicláveis
  • O idoso ficou reconhecido mundialmente após ter sua ação registrada por um fotógrafo

O indiano N.S. Rajappan, de 69 anos, tem dedicado todos os dias de sua vida para recolher lixo do rio Meenachil, que fica próximo à sua casa. O idoso é paralítico e, ainda assim, se esforça ao fazer sua parte para viver em um mundo melhor.

-Publicidade-

Antes do nascer do sol, ele vai rastejando até o barco para ajudar na despoluição do rio, localizado no Estado de Kerala, na Índia.

Rajappan foi diagnosticado com poliomielite quando era criança, e uma das consequências disso foi a perda da força nos músculos e dos reflexos do corpo. Ele afirmou que dedicar seu tempo tirando o lixo do rio, é uma atividade que lhe agrada, já que sempre foi subestimado em todos os lugares por conta da condição física

Idoso recicla lixo do rio
Idoso recicla lixo do rio (Foto: Reprodução / Nandu Ks)

Todos os produtos recicláveis que o idoso recolheu, são limpos, secos e preparados para a reciclagem em sua própria casa. Uma vez por mês, uma instituição ambiental passa para coletas os lixos recolhidos por ele.

O indiano viralizou mundialmente após ter sua ação registrada pelo fotógrafo Nandu Ks, que compartilhou a cena e a história nas redes sociais. Rajappan tinha apenas um barco que cabiam 4 sacos plásticos por viagem. Após a repercussão, ele ganhou um barco maior para coletar os lixos recicláveis.

Ele também recebeu um acampamento médico por conta de sua condição física e ganhou uma cadeira de rodas motorizada para se locomover. Além disso, ele também ganhou cerca de R$55 mil por seu trabalho de coleta de lixos recicláveis.