Idoso cria fogão solar com materiais reciclados sem ter ido à escola

Com a ideia é possível cozinhar sem poluir o meio-ambiente

Resumo da Notícia

  • Um mexicano de 71 anos, que nunca foi à escola, inventou um fogão solar com materiais reciclados;
  • Dom Maximino Antonio Piedad fez o fogão ecológico;
  • Com a ideia é possível cozinhar sem usar e ter que pagar pelo  gás.

Um mexicano de 71 anos, que nunca foi à escola, inventou um fogão solar com materiais reciclados. Dom Maximino Antonio Piedad fez o fogão ecológico e com a ideia é possível cozinhar sem usar e ter que pagar pelo  gás.

-Publicidade-

Uma antena de televisão na parte inferior da grelha, serve para refletir o sol. Assim, o equipamento produz o calor necessário para aquecer os alimentos. Com esse fogão, diz ele, ao Nation: “você pode preparar rosbife, feijão, frango, além de esquentar água para o café”.

Idoso cria fogão solar (Foto: Reprodução / Instagram)

O Avô nasceu em uma casa humilde em Amatitla Santiago, em San Luis Potosí, no México. O homem aprendeu a ler apenas com 20 anos de idade e de acordo com ele, a ideia do fogão ecológico, é cuidar do meio ambiente e apoiar quem não tem “tantos recursos”, como ele.

O idoso vende os fogões nas ruas da cidade em que vive. Embora ainda não tenha feito muitas vendas, já recebeu alguns pedidos nos estados de Oaxaca, Guerrero, Campeche e Hidalgo no México e até no Arizona e na Califórnia nos Estados Unidos.

Idoso cria fogão solar (Foto: Reprodução / Instagram)

Após conhecer a história, uma pessoa compartilhou um vídeo do de Piedad no Instagram e os internautas adoraram a ideia. Além disso, os internautas compartilharam o número do telefone do inventor e aplaudiram a iniciativa do homem.