Idoso de 94 anos faz mais de 300 brinquedos para alegrar crianças carentes no fim de ano

Ed Higinbotham se dedica todos os anos para construir as peças em madeira e conta com a ajuda da polícia estadual para que todas as crianças recebam a surpresa

Resumo da Notícia

  • O idoso faz os brinquedos desde 1980
  • Ele conta com a ajuda de policiais para distribuir os presentes
  • Por ano, ele faz cerca de 300 brinquedos em madeira

Ed Higinbotham, um idoso de 94 anos, com a ajuda da esposa, fez mais de 300 brinquedos de madeira para presentear crianças carentes no Natal. Desde 1980, ele se dedica a fazer outras pessoas sorrirem no fim de ano, e em 2020 não foi diferente.

-Publicidade-
Ed conta com a ajuda de policiais para distribuir os presentes (Foto: reprodução / KDKA)

Para a distribuição, a polícia estadual de Pittsburgh ajuda o casal. “Aos 94 anos, ele ainda tem o ímpeto e a determinação para ver as crianças sorrirem nesta época do ano. MANEIRA DE FAZER ED!”, escreveu a instituição no Twitter.

No ano passado, a emissora KDKA conversou com Ed para saber qual era sua motivação. O idoso fabrica caminhões e tratores de madeira para alegrar outras crianças. “O que passa pelo seu coração quando você pensa que pode haver uma criança em algum lugar brincando com um de seus brinquedos?”, perguntou a apresentadora à Ed. “Quase posso chorar, para ser honesto com você”, respondeu emocionado.

-Publicidade-
Ele faz cerca de 300 brinquedos por ano (Foto: reprodução / KDKA)

Ao todo, ele estimou já ter doado, pelo menos, 3.000 brinquedos. Ele é conhecido e muito admirado por fazer a boa ação durante o fim de ano.