Idoso morre após cair dentro de vulcão no Havaí

O vulcão Kilauea, onde o idoso veio a falecer, está em uma área fechada para o público

Resumo da Notícia

  • Um idoso de 75 anos morreu após cair em um vulcão no Havaí;
  • O homem foi dado como desaparecido pela família na segunda-feira, 3;
  • O vulcão Kilauea, onde o idoso veio a falecer, é considerado um dos mais perigosos do mundo.

Um homem de 75 anos, morador da cidade de Hilo, Havái, Estados Unidos, morreu após cair no vulcão Kilauea. O fenômeno natural fica localizado dentro do Parque Nacional dos Vulcões do Havaí, em uma área fechada ao público.

-Publicidade-

Em nota, o Serviço Nacional de Parques informou a revista People que o idoso faleceu no fim da noite do último domingo, 2. Familiares da vítima reportaram o desaparecimento para as autoridades na madrugada de segunda-feira, 3.

Logo após a notificação de desaparecimento, os guardas florestais e os bombeiros começaram a busca pelo idoso, que não foi identificado para a imprensa. Na manhã de segunda-feira, 3, mesmo dia que a família pediu a ajuda das autoridades, o Parque Nacional de Vulcões informou o paradeiro do idoso. As causas do incidente seguem em investigação pelo Serviço Nacional de Parques.

As causa do acidente que levou a vida do homem de Hilo ainda estão sendo investigadas
As causa do acidente que levou a vida do homem de Hilo ainda estão sendo investigadas (Foto: Freepik)

“Depois de procurar o homem na escuridão, os guardas do Serviço Nacional de Parques e os bombeiros do condado do Havaí localizaram o corpo do homem cerca de 30 metros abaixo da borda da cratera, a oeste da área de observação de Uēkahuna no cume do vulcão Kilauea”, disse a People.

O vulcão Kilauea foi considerado o mais perigoso dos Estados Unidos, segundo a US Geological Survey, em 2018. Em setembro do ano passado, o Kilauea entrou em erupção.