Idoso passa 10 anos criando jardim para esposa após ela ficar cega “Ela adora o cheiro”
Toshiyuki Kuroki criou um jardim de rosas para sua mulher que hoje recebe cerca de 7 mil visitantes por ano
Resumo da Notícia
- Marido se dedica por 10 anos em jardim de rosas após a esposa ficar cega
- O casal está junto a mais de 30 anos
- O jardim virou ponto turístico que recebe cerca de 7 mil visitantes
Toshiyuki Kuroki é casado com Yasuko Kuroki há 30 anos, moradores da província de Miyazaki no Japão, ela ficou cega por complicações relacionadas à diabetes. O casal trabalhava como leiteiro e tinham um rebanho de 60 vacas que cuidavam regularmente todos os dias.
A perda da visão de Yasuko afetou muito o trabalho deles, sempre viveram uma vida difícil e contavam com o dinheiro da aposentadoria para viajar. Ela entrou em depressão após o ocorrido,e Toshiyuki se sentiu impotente e queria ajudar a esposa, foi então que um dia algumas pessoas admiraram o jardim que estava cheio de flores shibazakura rosa, também conhecidas como phlox musgo.
Ele começou a trabalhar na criação de um “tapete” com milhares de rosas circundando sua casa, encantando todos que passarem por lá. O casal ficou mais de 2 anos plantando flores e hoje depois de 10 anos o local recebe cerca de 7 mil visitantes.
Para Yasuko a companhia das pessoas ajuda muito, pois se sente mais incluída e adora passear pelo jardim sentindo o cheiro das rosas. Os visitantes também podem visitar os antigos galpões de vacas do casal, onde há um mini-museu que explica como o jardim foi criado e qual seu grande propósito.
* Leia também: