Idoso passa 10 anos criando jardim para esposa após ela ficar cega “Ela adora o cheiro”

Toshiyuki Kuroki criou um jardim de rosas para sua mulher que hoje recebe cerca de 7 mil visitantes por ano

Resumo da Notícia

  • Marido se dedica por 10 anos em jardim de rosas após a esposa ficar cega
  • O casal está junto a mais de 30 anos
  • O jardim virou ponto turístico que recebe cerca de 7 mil visitantes

Toshiyuki Kuroki é casado com Yasuko Kuroki há 30 anos, moradores da província de Miyazaki no Japão, ela ficou cega por complicações relacionadas à diabetes. O casal trabalhava como leiteiro e tinham um rebanho de 60 vacas que cuidavam regularmente todos os dias.

-Publicidade-

A perda da visão de Yasuko afetou muito o trabalho deles, sempre viveram uma vida difícil e contavam com o dinheiro da aposentadoria para viajar. Ela entrou em depressão após o ocorrido,e Toshiyuki se sentiu impotente e queria ajudar a esposa, foi então que um dia algumas pessoas admiraram o jardim que estava cheio de flores shibazakura rosa, também conhecidas como phlox musgo.

Marido se dedicou por 10 anos em jardim de rosas
Marido se dedicou por 10 anos em jardim de rosas (Foto: Reprodução/Razões para Acreditar)

Ele começou a trabalhar na criação de um “tapete” com milhares de rosas circundando sua casa, encantando todos que passarem por lá. O casal ficou mais de 2 anos plantando flores e hoje depois de 10 anos o local recebe cerca de 7 mil visitantes.

Para Yasuko a companhia das pessoas ajuda muito, pois se sente mais incluída e adora passear pelo jardim sentindo o cheiro das rosas. Os visitantes também podem visitar os antigos galpões de vacas do casal, onde há um mini-museu que explica como o jardim foi criado e qual seu grande propósito.

O casal está junto a mais de 30 anos (
O casal está junto a mais de 30 anos (Foto: Reprodução/Razões para Acreditar)