Idoso que faz desenhos para sobreviver na rua viraliza e ganha sua própria exposição de arte

Don Baldemar, de 74 anos, vive em uma praça na Cidade do México e, depois que foi fotografado e teve seu trabalho divulgado, passou a receber várias encomendas e doações

Resumo da Notícia

  • Don Baldemar é um senhor de 74 anos que mora nas ruas da Cidade do México e vende os desenhos que faz para sobreviver
  • Depois de ser fotografado e ter sua história divulgada, a vida dele mudou
  • Baldemar recebeu várias doações em dinheiro e comida, além de ter várias encomendas de desenhos para os novos clientes

Olha essa história: Don Baldemar é um senhor de 74 anos que mora nas ruas da Cidade do México e, para conseguir dinheiro para comer, faz desenhos e vende na praça onde vive. Um dia, Baldemar foi fotografado e teve sua história divulgada – e isso mudou a vida dele.

-Publicidade-
Idoso que mora nas ruas recebe doações e ganha exposição de arte (Foto: Reprodução Twitter @decosmonaute)

Depois de viralizar na internet, Baldemar recebeu várias doações e agora vai ganhar uma exposição de arte para mostrar os desenhos que ele faz. As ilustrações são simples, coloridas e bastante delicadas e mostram o dia a dia do México do ponto de vista do morador.

Apesar de simples, essa foi a maneira que ele encontrou que ganhar dinheiro para comida e novos materiais para desenho, além de ser uma garantia de que ele não se envolvesse com problemas durante o tempo que está morando nas ruas.

-Publicidade-
Idoso que mora nas ruas recebe doações e ganha exposição de arte (Foto: Reprodução Twitter @decosmonaute)

Um dia, uma mulher chamada Míriam Gómez conheceu Baldemar. Depois de uma conversa, ela decidiu fazer um post no Twitter contando um pouco da história dele. “Hoje conheci Don Baldemar, um cartunista de 74 anos que vende os desenhos que faz para viver. Se você quiser ajudá-lo comprando um desenho ou levando algo para que ele possa comer, ele fica em frente ao Cinépolis Diana”, ela contou no post.

Como resultado, ele recebeu muitas doações de dinheiro e comida, além de várias encomendas de desenhos!

-Publicidade-