Idoso se forma em agronomia aos 73 anos e prova que nunca é tarde demais!

Ele decidiu realizar o grande sonho depois de aposentado e garante que não pretende parar por aí!

Resumo da Notícia

  • Idoso se forma em agronomia aos 73 anos e prova que nunca é tarde demais!
  • Ele decidiu realizar o grande sonho após se aposentar
  • Ele já era formado em engenharia mecânica
  • Danilo garante que não pretende parar por aí!

Nunca é tarde demais para começar algo novo e Danilo é a prova viva disso! O idoso se formou na faculdade de agronomia aos 73 anos pela Universidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Após se aposentar, o engenheiro mecânico decidiu encarar um desafio novo e se inscreveu para o curso de Agronomia.

-Publicidade-

Esse era um antigo sonho dele, conforme apontado pelo portal Razões Para Acreditar, e ele decidiu que era a hora de realizá-lo. Após entrar na faculdade, Danilo fez questão de ser um aluno exemplar! Ele foi às aulas, viagens de estudos, fez estágio, aprendeu com os colegas mais jovens a usar o WhatsApp e também ensinou muitas coisas aos amigos.

Idoso se forma em agronomia aos 73 anos e prova que nunca é tarde demais! (Foto: reprodução Instagram / @universidadeupf)

E enganado está quem pensa que ele pretende parar por aí! Agora que se formou, Danilo que  se dedicar ao cultivo de erva-mate na propriedade que tem no município de Áurea (RS), dando, assim, continuidade para o que aprendeu durante os anos na faculdade. Uma verdadeira inspiração!

A família comemorou a formatura (Foto: reprodução Instagram / @universidadeupf)

Danilo não é o único idoso que chamou a atenção recentemente por voltar aos estudos. Pedro Francisco conquistou o coração dos internautas nos últimos dias após regressar às aulas. O homem, que tem 102 anos, decidiu terminar os estudos e entrou para a primeira etapa do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) em Vitória, no Espírito Santo. Ele voltou a estudar em maio, quando as aulas presenciais voltaram na capital capixaba. Para conhecer mais sobre a história dele, basta clicar aqui.