Idoso se reinventa ao criar cursos online com a família após perder emprego

O pai diz que deseja ajudar pessoas no início da careira. A plataforma 100% online de gestão oferece cursos, consultoria e treinamentos

Resumo da Notícia

  • Edson Andrade tinha 65 anos quando teve o contrato encerrado na empresa em que trabalhou grande parte da vida;
  • Mas, com ajuda da família, o pai decidiu criar uma plataforma 100% online de gestão que oferece cursos, consultoria e treinamentos;
  • O homem diz que deseja ajudar pessoas no início da careira.

Edson Andrade tinha 65 anos quando teve o contrato encerrado na empresa em que trabalhou grande parte da vida. Mas, com ajuda da família e muita empatia, o pai decidiu criar uma plataforma 100% online de gestão que oferece cursos, consultoria e treinamentos.

-Publicidade-

Ao se reinventar, o idoso também aproveitou seus conhecimentos profissionais e começou (ele mesmo), a criar os conteúdos dos cursos. Segundo Edson, um ponto muito importante é criar conteúdo para os iniciantes na área.

Idoso perde emprego e dá curso online (Foto: Reprodução/ Instagram)

Para ele, muitos jovens têm dúvidas que vão desde as mais básicas, como expectativa salarial e que tipos de cursos fazer, às mais complexas, como qual o futuro da atividade no mercado de trabalho. E ele explica que parte do projeto é acolher: 

“Dar a mão a pessoas que estão iniciando na área me motiva muito e me faz lembrar de quando comecei e das dificuldades e dúvidas que tinha. Quando comecei já era casado, tinha 3 filhos pequenos e morava em Manaus (AM). Imagina a quantidade de dúvidas que eu tinha!”, relata o fundador da Plataforma.

Idoso cria cursos online com família após perder emprego (Foto: Freepick)

A empresa de Edson também aparece em redes sociais como Facebook e Linkedin e reforça mais uma afirmação do fundador: “Eu costumo dizer que nunca é tarde e que todos nós podemos nos superar e nos reinventar. Isso resume a Plataforma da Gestão e é esse espírito que queremos transmitir. Devemos manter o pensamento positivo e não desistir jamais“.