Idoso se torna doutor em física aos 89 anos após superar doença grave

Manfreid Steiner conquistou o doutorado pela Universidade de Brown, nos Estados Unidos, após 20 anos enfrentando um delicado quadro de saúde. Demais!

Resumo da Notícia

  • Um idoso conquistou um doutorado em física aos 89 anos de idade
  • Manfreid Steiner enfrentou, durante 20 anos, uma doença grave
  • Agora, ele conseguiu o mérito pela Universidade de Brown, nos Estados Unidos!

Nunca é tarde demais para tentar, né? Pelo menos, não para Manfreid Steiner que, aos 89 anos, se tornou doutor em física pela Universidade de Brown, nos Estados Unidos.

-Publicidade-

A conquista, além de um mérito profissional, é também pessoal: durante 20 anos, Manfreid precisou ainda se dedicar ao tratamento de um delicado quadro de saúde. Mesmo assim, não desistiu do sonho que carrega consigo desde o ensino médio.

“Eu consegui, e este foi o momento mais gratificante da minha vida, terminar”, declarou o idoso, de acordo com informações do portal Só Notícia Boa. No passado, Manfreid desistiu de seguir caminho na física após ser aconselhado a cursar medicina.

Manfreid se tornou doutor em física
Manfreid se tornou doutor em física (Foto: Reprodução/ Só Notícia Boa)

Por isso, se formou em 1995 pela Universidade de Viena. Inspirado pelo sonho de estudar a área, Manfreid nunca deixou de lado a possibilidade de largar a carreira de médico para cursar física. Assim, aos 89 anos, conquistou um mérito que deseja desde os 17.

O primeiro dia de aula no curso de física foi há 19 anos atrás – quando Manfreid tinha 70 anos de idade. O quadro de saúde debilitado o fez “atrasar” a graduação do sonho mas agora, finalmente, pode comemorar o fim de um estudo especial. Demais!